YuRiSsS Posted April 23, 2008 at 01:20 PM Report Share #180771 Posted April 23, 2008 at 01:20 PM Boas, Sou praticamente novo na area da programação, tendo iniciado um mini-curso, no qual já dei pascal (basico) e agora vim para o c++, sendo que complicou agora.... Faz um algoritmo que, para um número indeterminado de pessoas: * Leia a idade de cada pessoa, considerando que a introdução da idade 0 (zero) indica o fim da introdução dos dados e não deve ser considerada; *Calcule e escreva o número de pessoas; *Calcule e escreva a idade média do grupo; *Calcule e escreva a menor idade e a maior idade. *Contenha um menu inicial. A minha duvida nao está nos calculos, nem no menu inicial, eu estou é necessitando de um "empurrao", nao quero que entendam que estou a pedir que façam por mim, mas sim que me dem uma ajuda inicial... na parte do ler até chegar ao zero Em certa parte penso que seja com o while ou que ele entre no programa, mas como por fim demos ponteiros, e essa parte n percebo ainda muito bem... Ideias ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted April 23, 2008 at 02:34 PM Report Share #180783 Posted April 23, 2008 at 02:34 PM Penso que seja algo tipo isto: int idade; do { //Leitura da idade }while (idade!=0); Link to comment Share on other sites More sharing options...