YuRiSsS Posted April 23, 2008 at 01:20 PM Report Share #180771 Posted April 23, 2008 at 01:20 PM Boas, Sou praticamente novo na area da programação, tendo iniciado um mini-curso, no qual já dei pascal (basico) e agora vim para o c++, sendo que complicou agora.... Faz um algoritmo que, para um número indeterminado de pessoas: * Leia a idade de cada pessoa, considerando que a introdução da idade 0 (zero) indica o fim da introdução dos dados e não deve ser considerada; *Calcule e escreva o número de pessoas; *Calcule e escreva a idade média do grupo; *Calcule e escreva a menor idade e a maior idade. *Contenha um menu inicial. A minha duvida nao está nos calculos, nem no menu inicial, eu estou é necessitando de um "empurrao", nao quero que entendam que estou a pedir que façam por mim, mas sim que me dem uma ajuda inicial... na parte do ler até chegar ao zero Em certa parte penso que seja com o while ou que ele entre no programa, mas como por fim demos ponteiros, e essa parte n percebo ainda muito bem... Ideias ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted April 23, 2008 at 02:34 PM Report Share #180783 Posted April 23, 2008 at 02:34 PM Penso que seja algo tipo isto: int idade; do { //Leitura da idade }while (idade!=0); Link to comment Share on other sites More sharing options...
YuRiSsS Posted April 24, 2008 at 08:33 AM Author Report Share #180936 Posted April 24, 2008 at 08:33 AM Boas, #include <stdio.h> main() { int idade, idadea, totalidd, pplcount; totalidd=0; do { printf("Insira a idade de cada pessoa"); scanf("%d", &idade); if (idade != 0); { totalidd=totalidd+idade; pplcount++; } } while(idade != 0); printf ("\nTotal de idades %d", totalidd); printf ("\nO numero de pessoas inseridas e %d", pplcount); printf ("\nA media de idades %d", totalidd/pplcount); getchar(); getchar(); getchar(); } O meu problema agora debate-se na parte "considerando que a introdução da idade 0 (zero) indica o fim da introdução dos dados e não deve ser considerada", pois por esse código, que não está completo, conta-me o zero, tanto para o numero de pessoas como para a media.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted April 24, 2008 at 09:15 AM Report Share #180938 Posted April 24, 2008 at 09:15 AM Inicializa o pplcount a 0 tb. i tira o ; no final do if (idade != 0); "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MX+ Posted May 5, 2008 at 01:55 AM Report Share #183369 Posted May 5, 2008 at 01:55 AM i tira o ; no final do if (idade != 0); não tira, porque aquilo é um do .. while 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted May 5, 2008 at 09:15 AM Report Share #183383 Posted May 5, 2008 at 09:15 AM if (idade != 0); Tem que tirar o ; do final desta instrução. Senão nunca vai funcionar. "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MX+ Posted May 5, 2008 at 09:31 PM Report Share #183505 Posted May 5, 2008 at 09:31 PM if (idade != 0); Tem que tirar o ; do final desta instrução. Senão nunca vai funcionar. Eu só li o "(idade != 0)" e primeira coisa que apareceu nos meus olhos foi o while ? Desculpa Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted May 6, 2008 at 08:23 AM Report Share #183543 Posted May 6, 2008 at 08:23 AM Sem stress 👍 "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts