Jump to content

Recommended Posts

Posted

Nos últimos dias tive a passar todos os conteúdos que tinha no antigo site, para um novo site baseado no Drupal (http://www.drupal.org).

Já que apresentaram o Joomla, queria também demonstrar este CMS. Após um bocado de experiementação, este CMS é bastante fácil de usar e configurar, funcionando tanto para páginas pessoais (blog based), como para comunidades inteiras, com fórum, ferramentas de administração, sistema de pesquisa, ... Existem também alguns themes para escolher no site, e não é muito difícil criarmos os nossos próprios themes. Eu não me aventurei nisso porque o meu jeito para design é fraco, apenas hackei um dos themes. Também existem bastantes extensões paraq uem quiser experimentar, ou mesmo criar as suas.

Dêem uma vista de olhos pelo site oficial e já agora pelo meu site também, e vão dando opiniões. http://www.sergiosantos.net

Posted

É a instalação default do Fantástico, mas tive que fazer algumas alterações no código porque estavam a ocorrer erros de MySQL. Parece que o Fantástico não instala bem o Drupal, mais vale fazer manual, já que não é muito difícil.

De resto foram só uma alteração no doctype do theme, para passar para XHTML Transational e para meter umas bullets diferentes. O theme já vinha incluído por defeito.

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.