Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

ibuh

Trabalho Escolar

Mensagens Recomendadas

ibuh    0
ibuh

Viva pessoal PAP.org,

Eu tenho um projecto escolar em Visual C++ e não sei o que fazer.

Podem me aconselhar algo?

Sou novato na linguagem.

Antecipadamente grato.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tsunamy_boy    0
Tsunamy_boy

Acho o jogo do galo muito simples para um projecto.

Quanto a gestão de alguma coisa com uma base de dados acho uma boa idéia mas tens que ter conhecimentos de sql ou escrita/leitura de ficheiros(para criar a tua própria base de dados)

se optares por um jogo opta por algo mais complexo e de preferência com inteligência artificial.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
skm    0
skm

Depende do tempo do projecto que tenhas.

Mas mais interessante do que as ideias que dei é fazeres um programa que criasse grlhas de palavras cruzadas n por n.

Numa primeira faze podias fazer sem quadrados pretos e depois melhoravas o projecto apra permitir ao utilizador escolher onde quer os quadrados pretos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tsunamy_boy    0
Tsunamy_boy

Depende do tempo do projecto que tenhas.

Mas mais interessante do que as ideias que dei é fazeres um programa que criasse grlhas de palavras cruzadas n por n.

Numa primeira faze podias fazer sem quadrados pretos e depois melhoravas o projecto apra permitir ao utilizador escolher onde quer os quadrados pretos

é uma boa ideia, mas melhor era fazer um gerador de palavras cruzadas (não sei se era a isso que te referias), onde inserias as palavras e a descrição para as mesmas e este colocava-as no sitio certo (a interlaçar outras palavras), o programa podia gravar esses ficheiros e mais tarde podia-se jogar abrindo-os.

é algo que se for bem feito dá para uma nota jeitosa!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ibuh    0
ibuh

bem obrigado pelas ajudas. mas de todas gostei da que entrou a base de dados ao barulho. eu entendo de sql ( o suficiente) o conhecimento que tenho de ligação de Visual C++ com base de dados é so por Acess.

A minha média a C++ é de 11.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tsunamy_boy    0
Tsunamy_boy

bem então e o que pretendes fazer com base de dados?

clube de video, gestão das consultas de um consultorio medico(como disse o skm), Agenda... algo que tenhas em mente melhor?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ibuh    0
ibuh

Bem eu gostava de fazer um gestor de tarefas e armazem, se é que me faço entender.

queria criar algo que desse para adicionar tarefas e depois de adicionadas ficassem numa lista ordenadas por data ( data de fim da tarefa).

o gestor era um gestor de armazem, fazia uma lista de material que tinha no armazem ( ou seja o que nos adicionassemos) e depois podessemos fazer pesquisa do produto.

faço me entender?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ibuh    0
ibuh

boa tarde,

quando digo tarefas o que me refiro é tipo um calendário. que mostra os dias e ao lado mostra as tarefas agendadas por ordem de data.

onde o utilizador pode apagar alterar e inserir tarefas.

fiz me entender?

obrigado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ibuh    0
ibuh

bem tenho, uma base de dados com produtos.

no programa em si mesmo, tenho uma combo box onde vai mostrar todos os produtos que tenho na bd, ao escolher o produto,  para este dar como selecionado tem de aparecer numa caixa de texto ao lado, após termos clicado no produto.

fiz me entender?

o código para a combo box ir a BD buscar já fiz, só que o botão de adicionar ou clicar no produto é igual, não consigo fazer de forma alguma.

agradeço qualquer ajuda.

antecipadamente grato.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ibuh    0
ibuh

é verdade! mudei o tema, surgiu me em cima da hora, estou a fazer um programa que faz orçamentos, ou seja escolhemos uma catrafada de produtos e no fim dá o total e com a possibilidade de fazer descontos e acrescentar margens.

não é  nem mais nem menos do que isto...

obrigado pela paciencia e compreensao.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade