UnKnowN Posted March 21, 2006 at 08:13 PM Report #18970 Posted March 21, 2006 at 08:13 PM A pedido da tofas 👍 Entao é o seguinte : Para a minha calculadora usei dois espaços para a indicaçao dos nºs, um espaço para o resultado, e Seis espaços para a Soma, Subtracçao, Multiplicaçao, Divisao, Limpar e Sobre, respectivamente; Inicialmente criei 3 EditFileds -> 1, 2 e 3 🙂 http://img80.imageshack.us/img80/7346/rb8td.png De seguida ponho os 6 botoes 🙂 http://img390.imageshack.us/img390/1263/rb20hs.png No Botao Somar Coloquei o seguinte Code Dim a, b, c As Double a = EditField1.text // Note que este foi o 1º Campo criado, nao por estar em primeiro lugar na janela de aplicaçao b = EditField2.text // Este o 2º c = a+b EditField3.text = str(c) // Escreve c Façam o mesmo para as próximas 4 com aúnica diferença de mudar o + para -, * ou / respectivamente 🙂 Na parte do Botao Limpar só têm de inserir o seguinte código EditField1.text = "" // Duas Aspas o que significa Conteudo 'Nulo' (sem nada) EditField2.text = "" EditField3.text = "" Para o Botao Sobre, Criem uma nova Janela (Window) e aí coloquem o conteudo que querem que a mesma apresente; Dentro do Code do Botao Sobre escreva Window2.Show // Mostrar Janela2, visto que a 1 é a calculadora em si (a Opção contrária a Show é Hide) Espera que tenha esclarecido muita gente, se é que aguem estava confuso Sim, é parecido com o VB, mas nao é igual não é da Micro$oft ! 🙂 UnKnowN CopyRight © All Rights Reserved 😄
psiico Posted March 21, 2006 at 08:46 PM Report #18977 Posted March 21, 2006 at 08:46 PM lool!! n1.. esse butao limpar, kem fui k t disse?👍 heheh tá mt fixe.. Em VB é simples: fazem o mesmo form, com td igual e pôe as variaveis na mesma(dim a, b, c as double) dpois poe em cada butao juntamente com as variaveis para fazer as contas: dim a, b, c as double // para declarar sempre as variaveis a = text1.text b = text2.text text3.text = a+b // + para somas, dpois é so trocar, entre +, -, * e / o limpar é: text1.text ="" text2.text="" text3.text="" para o Sobre. o code é: form2.show ou frmabout.show //este form é 1 form, ja feito, k vem com o VB 😄 © Psiico Psiico // Portfolio
UnKnowN Posted March 21, 2006 at 08:50 PM Author Report #18980 Posted March 21, 2006 at 08:50 PM lool!! n1.. esse butao limpar, kem fui k t disse?👍 heheh tá mt fixe.. em VB é simples: fazem o mesmo form, com td igual e pôe as variaveis na mesma(dim a, b, c as double) dpois poe em cada butao juntamente com as variaveis para fazer as contas: dim a, b, c as double // para declarar sempre as variaveis a = text1.text b = text2.text text3.text = a+b // + para somas, dpois é so trocar, entre +, -, * e / o limpar é: text1.text ="" text2.text="" text3.text="" para o Sobre. o code é: form2.show ou frmabout.show //este form é 1 form, ja feito, k vem com o VB 🙂 © Psiico EhEh Ya, VB L0v3r5 é o que dá 😄 LOL! Limpar By Psiico
psiico Posted March 21, 2006 at 08:53 PM Report #18981 Posted March 21, 2006 at 08:53 PM nada disso.. foi esta linguagem k m xamou e ainda xama, lool! tipo, so axo k RB n tem cabimento.. já ha VB..vao inventar outra coisa, semelhante? lool nakela.. xD e as sintaxes todas maradas...bem.. 👍 Psiico // Portfolio
UnKnowN Posted March 21, 2006 at 08:56 PM Author Report #18982 Posted March 21, 2006 at 08:56 PM Pah acho muito bem Quem Copia é Copiado Já diz o Ditado: Ladrão Que Rouba Ladrão Tem 100 Anos de Perdão 👍 Só vim para RB pk os meus trabalhos (e que trabalhos XD) podem ser vistos tanto em Linux como Window$ como Mac OS 😄
psiico Posted March 21, 2006 at 08:57 PM Report #18983 Posted March 21, 2006 at 08:57 PM deixa-m tocar-t,LOL!! ah ta bem.. tem 1 cado d logic.. mas pronto.pa ser compativel com td, vamos pa C/C++ xD Psiico // Portfolio
UnKnowN Posted March 21, 2006 at 09:03 PM Author Report #18985 Posted March 21, 2006 at 09:03 PM LOL! Ok (não é perciso exagerar, acho 1 beka puxado :|)
Recommended Posts