Parasita Posted March 21, 2006 at 05:52 AM Report Share #18902 Posted March 21, 2006 at 05:52 AM Bem antes de mais, visto ser novo aki e em pascal, começo por saudar a elaboração desta comunidade, BOM TRABALHO. 👍 Agora em termos concreto vamos lá ao assunto que me levou aki. ? Estou a tentar fazer um programa em pascal "A Taça BES", que caso não saibam, a taça bes consiste nos jogos da superliga entre os 3 grandes do futebol (SCP, FCP e SLB), onde os objectivos são os seguintes: 1- ler o resultado (golos) de cada jogo 2- calcular a pontuaçao de cada equipe 3- mostrar o vencedor da taça 4- mostrar equipa c + golos marcados e sofridos, bem como a media de golos marcados por jogo Desde já agradeço o pessoal e continuem com esta grande iniciativa 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted March 21, 2006 at 09:00 AM Report Share #18908 Posted March 21, 2006 at 09:00 AM mas não estás á espera que te façam o código pois não ? mostra o que já fizeste e a malta pode te ajudar nas tuas dúvidas 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 21, 2006 at 03:10 PM Report Share #18933 Posted March 21, 2006 at 03:10 PM mas não estás á espera que te façam o código pois não ? mostra o que já fizeste e a malta pode te ajudar nas tuas dúvidas 👍 ya nao deves estar mesmo a espera....isso nao é dificil...mas tens k estudar e programar...senao nao aprendes... :nono1: va aplica te la...e mosta as duvidas... www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted March 21, 2006 at 05:29 PM Report Share #18950 Posted March 21, 2006 at 05:29 PM Claro está que não te vamos fornecer directamente o código, porque isso seria fazer o trabalho por ti, o que não seria nada agradável. Começa por colocar o código que já escreveste e a gente dá-te uma ajuda... 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Parasita Posted March 21, 2006 at 05:38 PM Author Report Share #18951 Posted March 21, 2006 at 05:38 PM Peço desculpas ? mas não era meu objectivo k me fizessem o código mas como podem ver eu mandei o post as 5 e tal da manha, já estava um pouco com a cabeça cheia, não keria k me fizesses a papinha toda GURZI :bye2: não era minha intensao,tal como dia a Sara assim nao aprendia nada, sendo assim aki vai o k eu já consegui fazer: program LigaBES(input, output); var GmSCP,GmFCP,GmSLB : integer; d,v,e : integer; begin d:=0; v:=3; e:=1; writeln ('Liga BES'); writeln ('1ª Jornada'); write('1º JOGO - SCP vs FCP: '); readln(GmSCP,GmFCP); if (GmSCP > GmSCP) Then { begin} Writeln ('SCP ',(v),(' pts'), ' FCP ',(d),(' pts')) { end} Else if (GmSCP < GmFCP) then writeln ('FCP ',(v),(' pts'), ' SCP ',(d),(' pts')) Else writeln ('SCP ', (e),(' pts'),' FCP ',(e), (' pts')); write('2º JOGO - SLB vs FCP: '); readln(GmSLB, GmFCP); if (GmSLB > GmFCP) then { begin} writeln ('SLB ',(v),(' pts'), ' FCP ',(d),(' pts')) { end } Else if (GmSLB < GmFCP) then writeln ('FCP ',(v),(' pts'), ' SLB ',(d),(' pts')) else writeln ('SLB ', (e),(' pts'),' FCP ',(e), (' pts')); writeln ('2ª Jornada'); write ('3º Jogo - SCP vs SLB:'); readln(GmSCP, GmSLB); if (GmSCP > GmSLB) then { begin} writeln ('SCP ',(v),(' pts'), ' SLB ',(d),(' pts')) { end} else if (GmSCP < GmSLB) then writeln ('SLB ',(v),(' pts'), ' SCP ',(d),(' pts')) else writeln ('SCP ',(e),(' pts'), ' SLB ',(e),(' pts')); end. O que me está a ocorrer é k se por ex. o SCP ganha 2 jogos 1 com o SLB e outro c o FCP ele devia aparecer com os respectivos 6 pts e nao apenas os pontos realizados desse jogo. inda nao xeguei á parte da media e do golos totais de cada ekipe. obrigado mais uma vez 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted March 21, 2006 at 09:32 PM Report Share #18987 Posted March 21, 2006 at 09:32 PM Tens que ter uma variável a acumular os pontos de cada uma das equipas, por exemplo pFCP,pSLB,pSCP:integer; ... if (gmSCP>gmSLB) pSCP:=pSCP+v else .... de forma a sempre que eles ganhem um jogo, a pontuação seja actualizada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Parasita Posted March 22, 2006 at 05:53 AM Author Report Share #19049 Posted March 22, 2006 at 05:53 AM eu já tinha pensado nisso tb, o problema é como e onde meter essa variável a acumular visto os resultados poderem ser: empate + 1ponto vitoria 3 pontos derrota não soma nada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts