Jump to content

[RESOLVIDO] touchscreen

Elek
 Share

Recommended Posts

Boas.. tou a desenvolver um software em vb.net 2008 para ser utilizado num POS touchscreen... mas há uns tempos disseram-me que não é qualquer um software que pode ser utilizado num touchscreen.. eu pensava k o dedo era reconhecido como se fosse um rato, mas disseram-me que não, disseram-me que se tem de preparar o código para touchscreen... o software é para estar pronto lá pa Maio e agora vi-me no meio de um grande problema. alguem me pode ajudar? ?

Boas.. tou a desenvolver um software em vb.net 2008 para ser utilizado num POS touchscreen... mas há uns tempos disseram-me que não é qualquer um software que pode ser utilizado num touchscreen.. eu pensava k o dedo era reconhecido como se fosse um rato, mas disseram-me que não, disseram-me que se tem de preparar o código para touchscreen...

Pois fala com quem te deu essa informação e diz-lhe que ele está completamente ERRADO!

O software é igual a qualquer outro e o monitor é que tem de ser diferente, para permitir detectar o toque. Depois é ligado por porta série (rs232) ou USB ao computador, mas com isso não te tens de preocupar.

O que precisas de te preocupar é com a configuração das coisas e pensares que vai seu usado com o dedo e não com o rato, como por exemplo, o tamanho dos botões, implementar scrollbar maiores se usares listas, etc, etc.

De resto não há qualquer problema.

pois lol... é keu tava a fzr td c base nisso e entretanto um professor disse-me isso e eu fikei aflita.. lol porque smp axei k ele reconhece-se, até porque era o mais logico... kdo ele m disse isso eu axei bue estranho, n custava nda perguntar para confirmar lol..

brigada 😛

bem mas ja agora aproveitando  😁... ha alguem k saiba rp ao meu outro topico?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=18214

é k isto tb m anda a dar montes d voltas à cabeça e ng rp + ao topico 😛 ...