pedrotuga Posted March 21, 2006 at 04:43 AM Report Share #18901 Posted March 21, 2006 at 04:43 AM Eh pessoal... estive a escrever isto... acho que é prático. N gosto muito do llok das tabelas a saida... alguma sugestao para a tabela ser dimensionada pelo campo mais longo e não pelos cabecalhos? anyway... espero que vos seja util <? //======================================================= //funcao para imprimir o resultado de qq query numa tabela //tem como entrada uma string com o query //e devolve uma tabela html com o resultado function lista_qq_query($query){ $resultado = @mysql_query($query); if (!$resultado) { echo("erro no pedido a base de dados: " . mysql_error() ); exit(); } //constroi cabecalho echo "<table width=\"100\" border=\"1\">"; echo "<tr bgcolor=\"#A6A6FF\">"; //sacar nomes das colunas while ($cabecalho = mysql_fetch_field($resultado) ) { echo "<th>"; echo $cabecalho->name; echo "</th>"; } echo "</tr>"; //esta o cabeçalho feito com os nomes das colunas //agora vamos imprimir os resutados do query linha a linha while ( $linha = mysql_fetch_row($resultado) ) { echo"<tr>"; //imprime uma linha for ($i=0 ; $i < mysql_num_fields($resultado);$i++ ){ echo "<td>".$linha[$i]."</td>"; } echo "</tr>"; } //e fecha-se a tabela echo"</table>"; mysql_free_result($resultado); } ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 22, 2006 at 03:24 AM Author Report Share #19040 Posted March 22, 2006 at 03:24 AM Carago... anda tudo meio morto ou q? Entao esta nao devia ser uma das seccoes mais concorridas do fórum? eu que tão orgulhosamente aqui coloquei a minha função de imprimir tabelas qe acho que está cool p carago.. nao recebi nenhum comentario 👍 bah.... eheheh bem... vou procurar estilos em CSS só para tabelas que acho k nao vale a pena estar a fazer estilos a mao.... se tiverem sugestoes de estilo para a tabela afixem aí... e um link de demo se possivel... fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 22, 2006 at 04:15 AM Author Report Share #19047 Posted March 22, 2006 at 04:15 AM Bem... já encontrei alguns estilos par tabelas no google... estes sao bem fixes... nao percam este site. http://icant.co.uk/csstablegallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted March 22, 2006 at 12:10 PM Report Share #19059 Posted March 22, 2006 at 12:10 PM eu ja vi o codigo por alto...mas nao tenho mexido em php... mto trabalhos e pouco tempo livre....mas pretendo analisar com mais calma o codigo... 👍 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
aparicio Posted July 11, 2006 at 01:27 PM Report Share #37517 Posted July 11, 2006 at 01:27 PM é bonito! tb já usei uma cena parecida é util podes dizer que sim! 😉 é bom para apresentar resultados! Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted August 3, 2007 at 06:05 PM Report Share #121863 Posted August 3, 2007 at 06:05 PM Adicionado à: [wiki=PHP:ImprimirQueryBD]Wiki[/wiki] Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts