silverwolf Posted April 14, 2008 at 10:06 AM Report Share #178834 Posted April 14, 2008 at 10:06 AM ola, estou aqui com um problema que me parece a mim mt estranho, mas talvez seja algum problema de configuração ou algo parecido! o meu problema é que quando faço alguma chamada de uma kualker função ou variaveis seja o que for, se for muito grande, kuando tento abrir a pagina dame erro, no entanto se for coisas pequenas nao me da qualquer erro... por exemplo: se fizer um simples; <? php echo(teste) ?> quando abro esta "pagina" no browser não me dá qualquer problema, no entanto se fizer: <?php echo(bla bla bla bla bla bla bla bla) ?> dame erro e não me abre a pagina! este erro dame para qualquer coisa, desde k seja muito grande... desde já obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zero-cool Posted April 14, 2008 at 01:43 PM Report Share #178875 Posted April 14, 2008 at 01:43 PM Boas, Qual o erro que te aparece? Assim à primeira vista, tenta utilizar aspas: <?php echo "bla bla bla"; ?> Abraço, Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted April 14, 2008 at 03:35 PM Report Share #178899 Posted April 14, 2008 at 03:35 PM Viva, somente com uma palavra o php pensa que é uma constante, apartir do momento em que metes um espaço, ele vê logo que queres escrever uma frase e dá erro, sempre que for string, usa 'plicas' ou "aspas" "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 15, 2008 at 10:26 AM Report Share #179066 Posted April 15, 2008 at 10:26 AM Viva, somente com uma palavra o php pensa que é uma constante, apartir do momento em que metes um espaço, ele vê logo que queres escrever uma frase e dá erro, sempre que for string, usa 'plicas' ou "aspas" Usa "aspas" caso queiras receber valores vindos de variáveis (lá dentro) caso não pretendas, usa 'plicas', é desnecessário usar "aspas". Não precisas dos () para fazer um echo, podes simplesmente fazer <?php echo "ola mundo";?> Cada vez que queiras somar texto usa o ponto final, tipo: <? echo 'ola'.' mundo'; ?> resultado: ola mundo ...e não o "+" como noutras linguagens. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
silverwolf Posted April 15, 2008 at 10:29 AM Author Report Share #179068 Posted April 15, 2008 at 10:29 AM ja esta a funcionar, lol, obrigado pela ajuda... duvidas de principiante 😛 ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
EuCoRi Posted April 15, 2008 at 12:17 PM Report Share #179109 Posted April 15, 2008 at 12:17 PM Isso das aspas e da plicas foi algo que me confundia no início. Convém ter esses dois conceitos sabidos à partida. http://www.54bytes.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts