_Fred_ Posted April 8, 2008 at 09:53 PM Report Share #177813 Posted April 8, 2008 at 09:53 PM Boas, O meu stor como gosta muito da minha turma mandou novamente fazer outro trabalho. (Adiante, este trabalho consiste em fazermos um estudo sobre alguma coisa, por exemplo fazer questionarios na escola com perguntas do tipo "Porque achas que os alunos têm más notas a Matemática?".) Não sei se me vou fazer entender mas vou tentar ser o mais simples possivel, o trabalho que é para apresentar à turma tem como tema Estatistica, e temos que fazer um estudo sobre alguma coisa e depois po-la por exemplo no gráfico e apresentar á turma. Gostava que dessem algumas dicas de assuntos que possa falar que os alunos tomem atenção. Um assunto do tipo que torne impacto perante os alunos. Se me podessem ajudar, agradecia. Obrigado 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted April 8, 2008 at 09:56 PM Report Share #177814 Posted April 8, 2008 at 09:56 PM Que tal um questionário violência. Doméstica, escolar... é um assunto muito actual "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 8, 2008 at 10:18 PM Report Share #177821 Posted April 8, 2008 at 10:18 PM A importância do Hi5 na vida dos jovens. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted April 9, 2008 at 01:43 PM Author Report Share #177932 Posted April 9, 2008 at 01:43 PM A importância do Hi5 na vida dos jovens. Parece-me interessante Aceito mais sugestoes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted April 9, 2008 at 03:55 PM Report Share #177974 Posted April 9, 2008 at 03:55 PM A importância do Hi5 na vida dos jovens. A minha importância na tua vida... 😄 Agora a sério, gostei do tema do hi5... Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted April 9, 2008 at 06:31 PM Author Report Share #178009 Posted April 9, 2008 at 06:31 PM A importância do Hi5 na vida dos jovens. Deverá ser este o tema, se o stor aceitar e se não houver outras sugestões. Estive a pensar em algumas questões e aqui estão: -Tens hi5 ? Sim Nao - Para ti, para que serve o hi5? Fazer amigos | Ver os hi5 dos outros | ... ? - Com que frequência visitas o hi5? Todos os dias | 3x por semana | 1x por semana ... Se quiserem aconselharam me mais algumas questões.. Quando estava a escrever, lembrei-me de outros temas: -Ser filho único -Ter pais separados -Ter apenas um pai ou uma mãe Acho que vou ficar pelo Hi5 mas não sei, digam me o que acham dos temas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 9, 2008 at 07:57 PM Report Share #178040 Posted April 9, 2008 at 07:57 PM Que perguntas da treta... Toma aí uma: - Achas que o hi5 e sites semelhantes têm efeitos negativos no desenvolvimento dos jovens? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted April 9, 2008 at 08:48 PM Report Share #178067 Posted April 9, 2008 at 08:48 PM E não te centres no hi5, tenta generalizar a todos os semelhantes, fotolog, orkut, multiply, etc.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted April 9, 2008 at 09:06 PM Author Report Share #178078 Posted April 9, 2008 at 09:06 PM Que perguntas da treta... Toma aí uma: - Achas que o hi5 e sites semelhantes têm efeitos negativos no desenvolvimento dos jovens? Pelo menos a pergunta se tem hi5,acho que pode ficar. Preciso de pelo menos 3/4 perguntas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted April 24, 2008 at 07:35 PM Author Report Share #181081 Posted April 24, 2008 at 07:35 PM Já estive a falar com um outro stor de matemática e ele disse-me que as questões têm de ser bem escolhidas, pois devemos ter várias variávéis porque se for respostas de sim ou não por exemplo a média, etc não se consegue fazer. Um colega meu, está a pensar em fazer o trabalho com um boneco de animação 3D e já está a dizer que o trabalho dele vai ser o melhor, se me pudessem ajudar a ter uma ideia ainda melhor que a dele, era excelente. Espero ideias, se puderem . =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted April 26, 2008 at 10:18 AM Report Share #181376 Posted April 26, 2008 at 10:18 AM Vai fazer um trabalho de estatística com um "boneco de animação 3D"? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted April 26, 2008 at 10:11 PM Author Report Share #181577 Posted April 26, 2008 at 10:11 PM Pois, não sei bem. Sei que o grupo dele já relizaram o questionário e o boneco deve fazer alguma coisa parecida com as perguntas. Tenho de arranjar alguma coisa que torne o trabalho interessante e não muito chato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 27, 2008 at 12:40 AM Report Share #181596 Posted April 27, 2008 at 12:40 AM Foca-te no sumo e caga para o copo. Imprime isso num tipo de letra agradável (tipo a Tahoma), com espaçamento 1.5, logozinho da escola, nome da escola destacado, e tens aí um trabalho bom. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted May 10, 2008 at 11:00 PM Author Report Share #184393 Posted May 10, 2008 at 11:00 PM Eis a perguntas finais que estou a pensar em fazer: Tens msn ? Sim | Nao Com que frequência vais ao msn ? Todos os dias | Regularmente | Raramente Quantos contactos tens no msn ? Menos que 100 | Entre 100 e 300 | Mais que 300| Quando vais ao msn vais: Conversar com os amigos | Cuscuvilhar | ?..? No teu contexto, o msn serve para: Falar com os amigos | Cuscuvilhar | Apenas para pedir ajuda __________________________________________ Tens hi5 ? Sim | Nao Com que frequência visitas o hi5 ? Todos os dias | Regularmente | Raramente Quantos amigos tens no hi5 ? Menos que 100 | Entre 100 e 300 | Mais que 300 Conheces pelo menos metade dos teus amigos pessoalmente ? Sim | Nao Quando frequentas outros hi5's é para : Fazer coment's | Fazer amigos | Cuscuvilhar _____ Sentes te prejudicado nos estudos quando frequentas o hi5 e msn ? Sim, várias vezes | Nao Só acrescentar mais uma ou outra e fica pronto, acho que assim está bom. Que acham ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted May 11, 2008 at 12:31 AM Report Share #184420 Posted May 11, 2008 at 12:31 AM E que tal: Estás inscrito/a em redes sociais? Sim/Não Se sim, quais: MySpace Orkut Hi5 Outro (especificar) Com que frequência os visitas? Diaramente 2 vezes por semana A cada 2 semanas De mês a mês ou mais Conheces pessoalmente quantos dos teus amigos nessas redes sociais? 1/8 deles (12-13 em cada 100) 1/4 deles (25 em cada 100) 1/2 deles (50 em cada 100) 3/4 deles (75 em cada 100) Todos/Praticamente todos Quando é o uso que dás às redes sociais? Fazer amigos | Ver fotografias | ... | Outra (qual?) Achas que estas redes sociais têm efeitos secundários no teu estudo? Sim, prejudicam-me Sim, ajudam-me a relaxar Não ... Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted May 11, 2008 at 12:31 AM Report Share #184421 Posted May 11, 2008 at 12:31 AM Continuo a achar que com perguntas mais "numéricas" podias fazer um trabalho muito melhor. Porque a estatística que vocês dão no 10º ano é descritiva, ou seja, calcular médias, medianas, etc. Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted May 11, 2008 at 11:14 AM Author Report Share #184454 Posted May 11, 2008 at 11:14 AM Pois esquecime de referir que ainda nem começei a estudar estatistica, só amanha. A entrega do trabalho é no dia 2 de Junho. Mas gostei da primeira pergunta, escolher o que tem. Nem sabia que se chamava redes sociais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
_Fred_ Posted May 13, 2008 at 11:54 AM Author Report Share #184803 Posted May 13, 2008 at 11:54 AM Continuo a achar que com perguntas mais "numéricas" podias fazer um trabalho muito melhor. Porque a estatística que vocês dão no 10º ano é descritiva, ou seja, calcular médias, medianas, etc. Tens razão mostrei ao stor ele disse que tinha que alterar todas, já emendei algumas: Estas inscrito em quantas redes sociais? Quantas amizades possuis? Quantos dias por semana visitas estas redes sociais? .... As respostas tem que ser dadas em numeros Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts