Jump to content
HecKel

[Novo Projecto] Planeta P@P

Como achas que deveria ser o Planeta P@P?  

35 members have voted

1. 1. Como achas que deveria ser o Planeta P@P?

• "Generalista" - RSS dos blogs dos utilizadores independentemente do tema
      19
    • Tecnologia - Filtrar as categorias sobre tecnologia dos blogs dos utilizadores
      12
    • Apenas Programação - Filtrar os RSS dos blogs dos utilizadores apenas para Programação
      4
    • Outra (sugerir na thread)
      0

Recommended Posts

Knitter

Por causa do problema das organizações e de haver quem simplesmente não queira fazer a distinção é que sugeri que esta abordagem fosse opcional e um complemento para os autores que assim desejarem, não sei, como disse antes, se o sistema actual permite isso.

Outra questão é que podem existir sistemas de blog que não permitam que o mesmo texto seja enviado para duas categorias diferentes, e isso seria uma limitação.

HecKel

Nazgulled, acho que me entendeste mal, eu disse que iria fazer isso com o MEU blog, não disse que deveria ser assim :)

Cada um disponibiliza os RSS como entender, mas claro que deveria ir a votação para saber o que fazer do Planeta P@P, se SÓ sobre tecnologia se um agregador "generalista" dos utilizadores.

Aliás, vou adicionar essa votação nesta thread agora :)

Volto a realçar que o que falei sobre o meu blog foi a titulo de UTILIZADOR e não de administrador da comunidade, não confundir :)

Quanto ao upgrade do planetplanet..., esta semana vou andar bastante ocupado (tenho visitas cá em Dresden, vai ser complicado arriscar-me a fazer um upgrade que me faça "perder" horas...), mas assim que puder trato disso e faço o devido upgrade, só aí é que vou conseguir ver se dá para implementar essas sugestões que fazem.

Vou agora adicionar a votação NESTA thread.

Nazgulled

Nazgulled, acho que me entendeste mal, eu disse que iria fazer isso com o MEU blog, não disse que deveria ser assim :)

Não te entendi mal... só estava a reforçar a minha opinião.

vbmaster

Penso que a questão do generalista vs. Tecnologias revela-se bastante em dois agregadores nacionais completamente diferentes: Planet Geek e Prt. Sc.

O primeiro optou por incluir carradas de blogs sem grande critério, ficando uma mescla entre o bom de tecnologia, o mau de tecnologia (que apenas copia as notícias do digg), o bom generalista (o obvious é um bom exemplo disso), o mau generalista e o que não cabe em nenhuma das outras de tão mau que é (categoria mário gamito).

Já o Prt Sc, embora não defina linhas de editorial nem nada disso, é composto por bloggers completamente diferentes, que preferem não postar do que postar banalidades, e apesar de eu sentir que gosto de escrever sobre mim ou os meus gostos e que isso me dá gozo, raramente quando feito por outros me dá vontade de ler.

Penso que o p@p não deve ser um blog de programação, pois isso é extremista de mais, mas apenas de tecnologia era porreiro. Isto não quer dizer que pelo meio não possa vir um post ou outro sobre um comentário a uma notícia do dia a dia, desde que seja uma visão crítica e exclusiva do autor, até é bom, não encham é o blog de banalidades.

Rui Carlos

Penso que o p@p não deve ser um blog de programação, pois isso é extremista de mais, mas apenas de tecnologia era porreiro. Isto não quer dizer que pelo meio não possa vir um post ou outro sobre um comentário a uma notícia do dia a dia, desde que seja uma visão crítica e exclusiva do autor, até é bom, não encham é o blog de banalidades.

É mais ou menos a minha opinião.

TheDark

Mas os vossos blogs não dão para incluir um post em mais que uma categoria? Ou pelo menos utilizar tags? Pelo menos o WordPress permite. Acho que não era trabalho demais incluir uma categoria/tag só para aquilo que quisessem que aparecesse no agregador, nem que ficasse escondida do público.

Isto seria na ideia de o próprio utilizador controlar aquilo que apareceria no agregador. Quem quiser que apareça tudo não tem que se preocupar com isto.

Desaparecido.

vbmaster

Mas os vossos blogs não dão para incluir um post em mais que uma categoria? Ou pelo menos utilizar tags? Pelo menos o WordPress permite. Acho que não era trabalho demais incluir uma categoria/tag só para aquilo que quisessem que aparecesse no agregador, nem que ficasse escondida do público.

Qualquer blog dá.

fnds

Boas, eu acho que se devia filtrar os postes sobre tecnologia/pcs, isto é poste que tenham alguma coisa a haver com tecnologia, nem que seja uma piada, e porquê?, porque muitos blogs têm postes que não têm nada a haver com a área do fórum...

vbmaster

A questão do filtrar, tendo em conta que os blogs pertencentes ao planeta não farão auto censura e não passarão a escrever só sobre tecnologia, é a única meneira de termos um agregador que se possa considerar com qualidade, com bastante polpa de sumo. Podem achar isso mau mas ultimamente é o que fará alguém subscrever o planeta ou não, pois quanto mais obrigarem o utilizador a ele próprio filtrar por entre conteúdos irrelevantes menor é a probabilidade de que este o subscreva.

Nazgulled

Só assim a título de curiosidade... Eu sei que ainda é o inicio mas alguém tem notado algum incremento nas visitas ou nem por isso?

yarcub

Só assim a título de curiosidade... Eu sei que ainda é o inicio mas alguém tem notado algum incremento nas visitas ou nem por isso?

Nem por isso, mas quando adicionei ainda só tinha 2 ou 3 posts.  :D

Uma dúvida, as imagens contidas nos meus posts não aparecem no agregador mas já vi que as de outros aparecem. Alguma dica? (uso o wordpress)

HecKel

Boas!

Ainda vou ter de instalar a versão de desenvolvimento do planetplanet, existem alguns problemas na leitura de RSS. Como o software não foi construído por nós o suporte é algo quase inexistente...

Realço que o Planeta P@P foi apresentado apenas como ideia, está BASTANTE em modo alpha e vai depender de muitas coisas para ele passar a beta, nomeadamente tempo para começar a inventar :D

Quanto às visitas, o objectivo do Planeta P@P não foi a auto-promoção do P@P mas sim tentar criar um agregador tuga de blogs de uma comunidade, claro que um dos requisitos é os utilizadores colocarem o link do P@P no seu blog, mas isso é mais para funcionar como uma troca de links.

Sinceramente nem fui ao cpanel ver se houve alguma alteração de visitas...

yarcub

Boas!

Ainda vou ter de instalar a versão de desenvolvimento do planetplanet, existem alguns problemas na leitura de RSS. Como o software não foi construído por nós o suporte é algo quase inexistente...

Realço que o Planeta P@P foi apresentado apenas como ideia, está BASTANTE em modo alpha e vai depender de muitas coisas para ele passar a beta, nomeadamente tempo para começar a inventar :D

A parte da imagem era mais curiosidade que outra coisa, pq como leitor o agregador faz exactamente aquilo que procuro num. Informar que existe novo conteúdo.

Se quiser ler o conteúdo prefiro "in-loco".

Nazgulled

A minha pergunta sobre as visitas era mais nos próprios blogs de cada um e não no P@P :D

Acho é que mais gente poderia aderir, ou não sabem ou não querem, mas há gente por ai com blog que podia aderir...

Nazgulled

Porquê que o JoaoRodrigues e o Tiago Salgado têm uns títulos para os seus posts assim um bocado "marados"? :)