Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas,...eu estou aqui a tentar descubrir como é que meto um programa a comunicar com uma Base Dados que esteja online. Vi esta parte de código ai noutra tread mas não sei mesmo por onde comecar,nem sei se é isto que eu preciso..... Any help?

Dim rs as New ADODB.Recordset
Dim Conn As New ADODB.Connection
Conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = C:\MINHA-BD.mdb"
Conn.Open

if Conn.State = 1 then 
      'ok, esta aberta ....
end if

Conn.close
(Isto não tem nada a ver pró que eu quero ou até tem?!)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Se o objectivo é abrir uma base de dados de access, é necessário que existam muitas permisssões definidas, pois a abertura de uma base de dados de access envolve a criação de um ficheiros de permissões. (Por causa disto chega a dar por vezes problemas até no acesso local.

A melhor solução no acesso remoto a dados é usar uma base de dados mysql, msSQL, MSDE.

Em alternativa pode-se fazer o download de um ficheiro de XML com a base de dados e alterar e depois fazer o upload.

No caso do mysql em VB.NET usa-se

'Importa-se as funções mysql (é necessário ter a referencia no projecto)
Imports MySql.Data

'Define-se a Connecção
            Dim DBConeccao As MySqlClient.MySqlConnection
            'Define-se a variável da Base de Dados
            Dim LINKDB as Integer = "Database=BasedeDados;Data Source=Host;User Id=Utilizador;Password=Password"

DBConeccao = New MySqlClient.MySqlConnection(StringDeConeccao)

DBConeccao.Open()

'Codigo de Acesso aos dados

DBConeccao.Close()

As declarações de Import devem ficar no ínicio do Módulo

ser.gifsartim.gif

• 2 weeks later...
Posted

tens k instalar um OBDC e criares uma la na ferramentas de administraçao.. para ele saber onde e k se ta a ligar dpx e so fazeres o resto normalmente k ele ja sabe para onde tem k ir.

Espero ter ajudado... so instalar nao vais la tens msm k criar uma instancia la no OBDC das ferramentas de adminstraçao se tiveres em xp e claro ... se tiveres noutro s.o. de M$ e so no painel de control k encontras la...

Posted

A tua bd em k? Sql? se não tiveres aí o certo tens de tirar a componente, tipo para uma db em mysql tive de tirar o MySql ODBC Connector ou uma cena assim...

Edit: Se quiseres faço um PrintScreen...

Daniel Correia

Posted

Ok,...já axei, saquei, instalei e fui adicionar, mas agora surge-me uma duvida.

Eu preciso mesmo de preencher isto?

http://img41.imageshack.us/img41/4168/obdc0sc.jpg

isso seria para usar uma aplicação no meu pc para aceder á DB, certo? No caso o que se pretende é meter o programa feito em VB a aceder, já não preciso de mexer aki em mais nada  né?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

sinceramente não tou a ver. devias poder conectar-te dai ao servidor onde tá a db... mas depois para os teus "clientes" acederem têm de ter o odbc também configurado? siceramene não sei... com websites não tens esse problema porque é tudo executado no servidor...

Daniel Correia

Posted

boas...

nao sou expert 😛

Mas digo-te ja k tens e dpx nos clientes vais ter k fazer o msm visto k a base de dados na ta no pc.. logo tens k keria sem um cena dessas em cada cliente... ixo e = a um software de gestao k eo phc .. k temos k instalar smp uma coisinha k msde k emula a base de dados remota ou fazes ele proprio de SGBD.

Abraço

Posted

sim ... logo tem k preencher akelas cenas la da image para o slqsever saber onde e k vai ligar... e o k acontece como disse com o phc ou ebase, k sao programas trabalham tb em rede logo precissa dessas coisas.

Abraço

• 2 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.