Jump to content

Jogo [21 Fosforos]

Heirophant
 Share

Recommended Posts

Bem este é o meu primeiro trabalho em C!

è uma coisa mesmo muito básica mas fiquei todo contente por ter conseguido fazer... e sozinho! Tudo!

O jogo é muito simples. Existem 21 fosforos no inicio e 2 jogadores a jogar (um humano e outro é o pc)!

Cada jogador por tirar 1,2,3 ou 4 fosforos de cada vez (alternadamente).

O objectivo do jogo é que quando o o utilizador for o primeiro a jogar, o PC ganhe pois por calculos é possivel desde o incio.

Se for o PC a jogar primeiro, tem de se aproveitar de erros do utilizador para ganhar!

Tem um pequeno bug aquando do final do jogo quando pergunta se queremos jogar outra vez. se alguem conseguir solucionar... agradecia! e gostava também que dessem a vossa opinião sobre o código e porposessem maneiras de o melhor!

Tipo... tou a começar por isso não gozem com o amadorismo 😛

http://www.festivaispt.net/forum/download/21fosf.rar

ao compilar isso apareceram-me os seguintes warnings:

tp1.c: In function 'util1':

tp1.c:47: warning: suggest parentheses around assignment used as truth value

tp1.c:31: warning: unused variable 'e'

tp1.c:31: warning: unused variable 'c'

tp1.c: In function 'nov':

tp1.c:58: warning: 'return' with a value, in function returning void

tp1.c: In function 'util2':

tp1.c:67: warning: unused variable 'e'

tp1.c:67: warning: unused variable 'c'

linha 47:   'if(c=1)'  ????

não seria '==' ?

quanto a erros, o único que me apareceu foi por cause do 'system("Pause")', mas penso que isso se deve ao facto de eu estar a usar Mac OS X (em Mac OS X não existe o comando 'Pause') e disto ter sido feito para windows...

Pois! Isto foi feito em windows infelizmente, não que eu tenha alguma coisa contra mas se tivesse feito em linux, algumas das implementações seriam diferentes. E windows funciona sem warnings, mas se em mac os x aparecem, é porque realmente há coisas a resolver.

ps: isto foi a primeira coisa que fiz em c por isso... 😁