suzy Posted April 1, 2008 at 07:02 PM Report #176635 Posted April 1, 2008 at 07:02 PM 😛 malta, tenho aqui um problema (estou a inventar), mas nao consigo aceder ao ponteiro, nem sei se isto e possivel ? typedef struct objecto {     char nome[20];     char titulo[20];     int preco;     }livro; typedef struct temp{     livro **pointer; // ponteiro para vetor     }no;          void busca(livro *ptr, int total){       int dados;       livro       no.pointer=&ptr;/// como faço??             printf(" dados %d\n",(*pointer)->preco);       }; basicamente é tenho um vetor de livros, ja preenchido, e que ter uma estrutura que aponte para o ponteiro que aponta para o vetor de livros :nono1: parece um bocado complexo *ptr // e o ponteiro que recebe o endereco do vetor dos livros total// e o numero de livros agora como o livro **pointer esta numa estrutura como acedo no.ptr?? nao da alguem me pode ajudar? nesta duvida? muito obrigada
TheDark Posted April 2, 2008 at 08:37 AM Report #176738 Posted April 2, 2008 at 08:37 AM Tens que rever melhor o que escreveste. Eu não percebi patavina do que disseste, muito por culpa de algumas frases sem sentido que deixaste aÃ... Desaparecido.
skm Posted April 2, 2008 at 10:24 AM Report #176742 Posted April 2, 2008 at 10:24 AM Mesmo sem conseguir compreender nada da tua duvida acho que o erro esta na estrutura no Estas a espera de receber um poiter para uma referencia mas so estas a atribuir uma referencia "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/
suzy Posted April 2, 2008 at 03:32 PM Author Report #176795 Posted April 2, 2008 at 03:32 PM desculpem isto e muito dificil de explicar 😄🙂😄 mas vou tentar, o que eu quero, e já ando ha 3 dias de volta disto e nao sei como se faz:S na minha aplicação tenho um vetor de medicos ja prenchido. e quero que cada medico tenha uma lista ligada de consultas. assim sempre que uma paciente quiser uma consulta percorro o arrays dos medicos, verifico qual o nome do medico e acrescento uma consulta. ja andei a mexer em vetores de ponteiros. mas enfim nada resulta, alguem sabe como isso se faz?? muito obrigada ? 😞
Baderous Posted April 2, 2008 at 05:58 PM Report #176828 Posted April 2, 2008 at 05:58 PM Vais percorrendo o array e verificando se o nome do médico da posição do array em que te encontras é igual ao que tu queres. Quando o encontrares, basta percorrer a lista ligada desse médico até ao fim, crias uma nova consulta com o malloc e preenches com os respectivos dados e metes o apontador da última célula a apontar para a nova que acabaste de criar.
suzy Posted April 3, 2008 at 09:49 PM Author Report #176976 Posted April 3, 2008 at 09:49 PM mas nao tou a conseguir , da me erro #include<stdio.h> #include<string.h> #include <stdlib.h> # define MAX 100 typedef struct objecto consulta,*pconsulta; typedef struct mau livro ,*plivro; struct mau{    char nome[50];    int idade;    pconsulta primeira;    }; struct objecto{     char tipo[50];     pconsulta seg;     }; void escreve_pagina(pconsulta f) { while(f!=NULL)  {  puts(f->tipo);  f=f->seg;  } }; void insere_consulta(plivro ptr,int total,char *s){     int i;     pconsulta novo,aux;     char n[50],vai[50];     printf(" qual o nome\n");     fflush(stdin);     gets(n);                     for(i=0;i<total;i++){       if(strcmp(n,ptr[i].nome)==0)         printf(" %d\n",ptr[i].idade);         novo=(consulta*)malloc(sizeof(consulta));         if(novo==NULL)           return;         novo->seg=NULL;                 strcpy(novo->tipo,s);         if(ptr->primeira==NULL){           ptr->primeira=novo;           escreve_pagina(novo);           }         else         {         aux=ptr->primeira;         while(aux->seg!=NULL)          aux=aux->seg;          aux->seg=novo;                            }         }     };         é assim tenho um vetor de clientes, ja prrenchido e tneho um vetor ptr que é o vetor que vai comunicar com a função main tio isto ptr->[][][] acontece que dentro de cada cliente quero ter uma lista ligada. 1 - vou percorrer o meu vetor, ate encontrar o cliente que quero, inserir a lista 2 - Achando o cliente, tenho um ponteiro consulta (primeira), (que e uma variavel da estrutura cliente) que aponta para uma lista. como faço para ir buscar esse ponteiro (primeira)? ptr->primeira?? é a mesma coisa que ir buscar a idade tipo ptr->idade??? isto ta uma confucsao:( alguem me pode ajudar obrigada
Recommended Posts