Ir para o conteúdo
Hipnoted

Portugal em 5º lugar mundial na tabela de phishing

Mensagens Recomendadas

Hipnoted    6
Hipnoted

O relatório "o Estado do Phishing" da Symantec, referente a Fevereiro deste ano, indica que 84 por cento das actividades fraudulentas observadas ao longo do mês em análise foram destinadas ao sector financeiro, nomeadamente a sites bancários e de comércio electrónico, seguido das páginas de serviços informativos (13 por cento).

Contudo, existe uma diferença substancial entre os motivos que conduzem os ataques para cada sector. De acordo com o relatório, a maioria das ameaças dirigidas aos serviços informativos têm como meta o envio de spam e não o roubo de dinheiro ou de números de cartões de crédito, como acontece nas que estão destinadas aos sites do sector financeiro.

Pelas contas da Symantec, cerca de um por cento dos restantes ataques reportados ao longo de Fevereiro foram dirigidos a sites de retalho, comunicações, ISPs, aviação e entretenimento.

Mesmo assim, os números compilados no mês passado foram positivos face aos dados de Janeiro. Isto porque, foi contabilizada uma ligeira descida no número de ataques de phishing detectados: 1,8 por cento. No que se refere a ameaças através de toolkits, que permitem a criação de URLs falsos, verificou-se um decréscimo de 12,5 por cento.

Por outro lado, os ataques que se fazem valer de domínios formados por moradas IP continuam a ser frequentes. No total, foram verificados 1803 ataques suportados por esta técnica, provenientes de 62 países.

Neste campo, Portugal é o quinto país, excluindo os países anglo-saxónicos, com maior número de sites de phishing, sendo apenas superado pela Itália, França, Alemanha e Espanha.

A maioria dos sites falsificados apresentam domínio ".com", ".net", e ".org", enquanto que no que se refere às terminações referentes a regiões do planeta os sites de phishing mais comuns tinham extensão russa, francesa e alemã.

Fonte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mpeixoto    0
mpeixoto

Contas gmail o spam é diário mas ao menos tem uma pasta para o spam e passa-o toda pra lá.

A conta de email que tenho do meu ISP tem um filtro anti-spam do melhor que há e além disso permite bloquear SMTP relay. Não sei se o gmail oferece isso ou não...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
R0t3nSkull    0
R0t3nSkull

para mim, nao há nada melhor do que o mail do meu dominio...

so recebi ate hoje desde janeiro 2 spam's e é porque devem ter um programa que manda para todos os webmaster@*.*

porque foi so ai que recebi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade