Ped@ntilva Posted March 16, 2006 at 04:48 PM Report #18517 Posted March 16, 2006 at 04:48 PM Boas, estou aqui com uma dúvida. Estou a criar no meu projecto o Register e queria que fosse enviado um mail para o user quando faz o registo para mais tarde ser activado via link. O meu problema é que o mail é dado como lixo electronico no hotmail.... será porque o mail que escrevi foi a sorte ou por outra razão??? de qualquer forma fica aqui o script que fiz: <?php $to = "antunesilva@hotmail.com"; $sujet = "teste"; $mail = "asd@gmail.com"; $from = "From: $mail\r\nReply-To: $mail\r\n"; $content = "Estou a testar."; mail($to, $sujet, $content, $from."X-Mailer: PHP v".phpversion()); ?> Cumps...
satanuke Posted March 16, 2006 at 05:18 PM Report #18519 Posted March 16, 2006 at 05:18 PM É possivel que seja por causa do email ñ existir. Quando um servidor de email recebe um mail vai sempre verificar a morada que envia o email, perguntando ao servidor se a morada existe, neste caso fez um query ao gmail se ele existe, se o servidor diz que não existe muitos servidores de mail apagam a mensagem imediatamente e nem chegam a meter na caixa de correio do destinatário, pelos visto o hotmail entrega na mesma, mas como spam... tek.readers blog
joninho Posted May 12, 2006 at 12:11 PM Report #27051 Posted May 12, 2006 at 12:11 PM Boas, estou aqui com uma dúvida. Estou a criar no meu projecto o Register e queria que fosse enviado um mail para o user quando faz o registo para mais tarde ser activado via link. O meu problema é que o mail é dado como lixo electronico no hotmail.... será porque o mail que escrevi foi a sorte ou por outra razão??? de qualquer forma fica aqui o script que fiz: <?php $to = "antunesilva@hotmail.com"; $sujet = "teste"; $mail = "asd@gmail.com"; $from = "From: $mail\r\nReply-To: $mail\r\n"; $content = "Estou a testar."; mail($to, $sujet, $content, $from."X-Mailer: PHP v".phpversion()); ?> Cumps... já resolveste o assunto? eu tb quero fazer uma cena dessas de enviar emails por php, qualquer dia..
completo77 Posted May 12, 2006 at 12:37 PM Report #27053 Posted May 12, 2006 at 12:37 PM Pode depender de muita coisa. Porque é que vai para o spam não sei, mas há hosts (de envio - onde temos alojadas as páginas) que nem sequer enviam o mail se o From ou o To não forem o do dominio. Por exemplo na b-one.net se tiveres um dominio xpto.com e quizeres enviar a partir de php tens de colocar um mail do dominio de alojamento do tipo email@xpto.com senão o mail não é enviado, ou então tem restições de tempo para evitar spam. Assim protegem-se porque se fizeres spam sabem que és tu que andas a enviar. Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ?
Ped@ntilva Posted May 12, 2006 at 01:29 PM Author Report #27065 Posted May 12, 2006 at 01:29 PM Eu não tenho problemas a enviar, o problema mesmo era que o mail era reportado como spam. Usava um mail que não pertence ao dominio para enviar e para receber também. Acho que o problema está resolvido, não tive a testar muito mas testem em http://tuga.pedantilva.com/?p=registar Se receberem um mail a confirmar o registo é porque está a funcoinar. Mas se for pa spam .... :down: Enfim testem, Eu depois ponho aqui o codigo fonte.
UnKnowN Posted May 12, 2006 at 01:40 PM Report #27069 Posted May 12, 2006 at 01:40 PM Eu não tenho problemas a enviar, o problema mesmo era que o mail era reportado como spam. Usava um mail que não pertence ao dominio para enviar e para receber também. Acho que o problema está resolvido, não tive a testar muito mas testem em http://tuga.pedantilva.com/?p=registar Se receberem um mail a confirmar o registo é porque está a funcoinar. Mas se for pa spam .... :down: Enfim testem, Eu depois ponho aqui o codigo fonte. Epah acho que já fiz bosta :S registei.me com 1 mail falso ... ha problema ? lol@lol.lol foi o mal, User: UnKnowN, Pass: Olá
Ped@ntilva Posted May 12, 2006 at 01:41 PM Author Report #27070 Posted May 12, 2006 at 01:41 PM Lol, fos-te muito esperto agora como é que ves se recebes o mail?????
UnKnowN Posted May 12, 2006 at 01:42 PM Report #27072 Posted May 12, 2006 at 01:42 PM Lol, fos-te muito esperto agora como é que ves se recebes o mail????? Nao vejo daí a minha preocupaçao se calhar estou a comer-te BD para nada, elimina de lá e tal ... :| nao sei como isso funciona ... Desculpa ...
Ped@ntilva Posted May 12, 2006 at 01:45 PM Author Report #27073 Posted May 12, 2006 at 01:45 PM Já eliminei.... Tenta fazer um registo com um mail teu para ver se funciona.
M6 Posted May 12, 2006 at 01:47 PM Report #27074 Posted May 12, 2006 at 01:47 PM A única coisa que podes fazer é tentar enganar as regras do módulo de classificação de SPAM. No entanto, e conhecendo a qualidade desse tipo de sw, o mias provavel é que o mesmo seja detectado como SPAM noutros mail servers... Não tenho bem a certesa de que haja alguma coisa a fazer... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
aparicio Posted May 12, 2006 at 02:35 PM Report #27085 Posted May 12, 2006 at 02:35 PM Por acaso criei uma cena parecida mas com a particularidade de enviar email's em HTML, facilitando as coisas pois vai buscar a info a um ficheiro previamente criado, para fazer uma newsletter: <? include "free_html_mailer.php"; require_once("conecta.php"); // Ligação à base de dados $from = "EMAIL@EMAIL.COM"; $from_name = "NOME"; $filename = "11.htm" ; // ficheiro a enviar $dataFile = fopen( $filename, "r" ) ; if ( $dataFile ) { while (!feof($dataFile)) { $buffer = fgets($dataFile, 16777216); $buffer2 = $buffer2 . $buffer; } echo $buffer2; fclose($dataFile); } else { die( "fopen failed for $filename" ) ; } $html_message = $buffer2; $subject = "Newsletter nº11"; $sql = mysql_query(" SELECT * FROM newsletter") or die("ERRO!!!"); $row = mysql_num_rows($sql); for($i=0; $i<$row; $i++){ $email = mysql_result($sql, $i, "email"); $to = $email; html_mail ($to, $subject, $html_message, $from, $from_name); echo $email . "<br>"; } ?>
M6 Posted May 12, 2006 at 03:49 PM Report #27098 Posted May 12, 2006 at 03:49 PM Por acaso criei uma cena parecida mas com a particularidade de enviar email's em HTML, [...] Para enviar emails em HTML basta altrerar o content type da mensagem de TEXT/PLAIN para TEXT/HTML. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
joninho Posted May 18, 2006 at 07:36 PM Report #28134 Posted May 18, 2006 at 07:36 PM Boas, eu experimentei o script, e dá para mandar emails, nao aparece em lixo electronico porque o mail que usei é do mesmo dominio que o alojamento, eu mandei isto Você Recebeu este E-mail porque eediu para recuperar a sua password, aqui ficam os seus dados:<br> <br>============== ||UserName: '.$email.'<br> ||PassWord: '.$loli[0].'<br> <br>============== Agradecemos o seu registo no nosso Site, Cumprimentos<br> <a href="http://www.freemind.pt.to/>FreeMind - Site</a><br> ' e pensei que ia aparecer as cenas decentes 👍 lol o k sucedeu foi que apareceu igualsinho a isso 😛 XD pk? nao posso meter estes comandos ou comandos parecidos? CUmps Joninho edit: afinal recebe-se em lixo electrónico XD Lol
joninho Posted May 18, 2006 at 09:09 PM Report #28168 Posted May 18, 2006 at 09:09 PM Bem, Já encontrei a solução: http://www.alt-php-faq.org/local/44/ thnks ao nazgulled 👍
operacoes Posted July 20, 2006 at 06:35 AM Report #39177 Posted July 20, 2006 at 06:35 AM experimentei isso e nao me manda nada. sera por tal a usar o easy php? pk nao funca comigo? nao gosta de mim? alguem pode postar o codigo de mandar mails por php aqui? obrigado
kingless Posted July 20, 2006 at 03:07 PM Report #39246 Posted July 20, 2006 at 03:07 PM Pouca gente sabe mas eu também prefiro que não saibam estive um pouco ligado a hack a uns anos atrás e ganhei muita experiencia em segurança que tem me ajudado a proteger os meus sites , scripts e também sites de outras pessoas contra possiveis ataques de hackers, eu estive a verificar a segurança do site do "ped@ntilva" e encontrei um BUG CRITICA que me deixa apagar o site dele ou até mesmo descobrir a password de todos usuarios ou password dele.... aqui fica a imagem: http://img355.imageshack.us/img355/4809/bugpi1.th.png Quem quiser que eu verifique se o seu site esta seguro é so dizer... Cumps
Ped@ntilva Posted July 20, 2006 at 08:02 PM Author Report #39291 Posted July 20, 2006 at 08:02 PM Como é k consegues saber as passes se estão codificadas em MD5? Depois se não te importares vais ajudar a proteger a próxima versão do site. Ok?
Guest id194 Posted July 20, 2006 at 08:16 PM Report #39293 Posted July 20, 2006 at 08:16 PM Como é k consegues saber as passes se estão codificadas em MD5? Depois se não te importares vais ajudar a proteger a próxima versão do site. Ok? http://it.slashdot.org/article.pl?sid=05/11/15/2037232 tenho usado sha1 agora, mas os algoritmos são parecidos, embora o sha1 seja + dificil descobrir, ms tb deve ser crackavel, e se ainda n o é, irá ser. @kingless tas-te a referir a sites seguros do ppl, ms sites que tenham qualquer tipo de login né? ou também a qualquer tipo de sites? Mas nesse caso já seria verificar a segurança do servidor em que o site está alojado e não o site pessoal em questão.
kingless Posted July 20, 2006 at 08:43 PM Report #39296 Posted July 20, 2006 at 08:43 PM (...) @kingless tas-te a referir a sites seguros do ppl, ms sites que tenham qualquer tipo de login né? ou também a qualquer tipo de sites? Mas nesse caso já seria verificar a segurança do servidor em que o site está alojado e não o site pessoal em questão. Estou a referir-me a qualquer tipo de sites mas não é preciso verificar o a segurança do servidor, porque é muito dificil descobrir o servidor onde o site esta alojado a não ser que o dono do site coloque o nome do servidor no site ou me diga, mas não acredito que o dono conte a um hacker onde está hospedado o site. Existem varias formas de se invadir ou testar um site uma delas é pelo Login onde se faz uma SQL Injection para fazer o login no site como admin mas quase que nunca funciona e é mesmo muito dificil conseguir.... a mais facil e que na maioria das vezes tem bug é pelo input de variveis na URL do site.
kingless Posted July 20, 2006 at 08:44 PM Report #39297 Posted July 20, 2006 at 08:44 PM Como é k consegues saber as passes se estão codificadas em MD5? Depois se não te importares vais ajudar a proteger a próxima versão do site. Ok? Ok...
Recommended Posts