Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já tinha recebido essa notícia no e-mail e ao início achei que fosse mais um lançamento maluco do The Inquirer...mas não, ao que parece será mesmo Windows Vista.

Entre Corno-Longo(LongHorn) e Vista que é que preferiam?.... :roll:

Usem Linux em vez de Windows pessoal... 😉😉😉

Até á...ou ao....Vista...

Posted
h4rri3r disse:
Parece-me um Windows Porreiro. Não Tenhu Razões de Queixa pelo que já vi.

Cumprimentos,

Hmmm....e o que é que já viste de relevante? Imagens? Campanhas de marketing e publicidade?...Pa Microsoft é mesmo assim....não costuma inovar muito ao início. Gasta mais dinheiro em publicidade do que no desenvolvimento de novas tecnologias.

Não digo que não tenha gostado da parte visual representada nas imagens disponibilizadas e nos builds que circulam pelas redes P2P, mas penso que as alterações em relação ao XP a nível de nucleo não são assim tão relevantes e inivadoras...

Um dos componentes que quero ver é o IE7.0....

Cumps

Posted

O Internet Explorer 7 promete mas também não revoluciona, será sem dúvida melhor que o 6. Além disso o que realmente vai inovar já não vai sair com o Windows Vista.

O sistema de ficheiros que permitiria pesquisas instantanêas ficou atrasado e não vai sair com o SO, a interface 3d também foi adaptada e suportará em principio XP e 2000.

O longhorn já estava programado para ter saído à dois anos atrás.

Os programadores é terão alguns novos argumentos para programar em .NET, e parece ser esse o objectivo do Windows Vista, pois as novas interfaces 3d poderão ser uma dor de cabeça para o JAVA, mas não para o J#. A revolução na programação para Windows Vista será enorme e terão de se adquirir novos conhecimentos para tirar todo o partido das novas tecnologias, Microsoft é claro.

ser.gifsartim.gif

Posted

lol querem saber a minha opiniao?!

LongHorn ou Vista = Windows XP recompilado para 64bits e mais uma skin

eh sempre a mm cagada! a revolucao esteve no 98 -> 2000 e a partir daí eh skin atraz de skin pk o lixo real ta la todo!!!

A ver!!

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

Posted

Acho que lhe chamaram Vista porque já andam á 2 anos a ver se ele sai cá para fora. Afinal pareçe que ele agora está mesmo á Vista ou não....

Quanto a mim, não tenho curiosidade nenhuma de ver um sistema destes, especialmente porque a Microsoft cada vez mais obriga ao uso de software proprietário tanto a nivél de programação como a nivel de uso. Veja-se por exemplo a arquitectura .Net que quanto a mim ainda ñ me convençeu nada e tento-me manter o mais afastado possivél. Tudo o que programo é em Win32 simples e eficaz, coisa que tem tendençia a desaparecer com estes novos sistemas operativos.

Posted
Se calhar o windows sempre vai ter de se chamar Windows Pitosga, porque existe uma empresa a uns quantos quarteirões da Microsoft em Redmond que se chama Vista. 😄😄

Lol, se calhar vai aconteçer a cena do costume, a Microsoft compra a empresa e acabou-se...quem tem dinheiro é assim.

Posted

Boas ppl.

Pelo que ouvi dizer, o Windows Long-Horn ou agora VISTA, vai ter algumas alterações no método de funcionamento.

Não sei ao certo o que será, mas penso que vão deixar de trabalhar tanto com directórios e mais com conteúdo, não me perguntem o que é porque também não percebi ... só li isto na PC Guia há 1 ano.

Sei ainda atravéz de vários Foruns que vai ter algumas alterações significativas no Kernel :? se tou a dizer asneira avisem-me, foi o que li é o que estou a transcrever ... não me lembro ao certo das fontes só aquela da PC Guia.

as Builds que andaram aí era apenas XP's modificados pela M$, o Vista não vai ter nada a ver com aquilo, pelo que sei.

De qualquer forma só o instalo quando sair a versão oficial, já experimentei uma dessas Builds e marei o Kernel do XP tive que reparar o Windows atravéz do CD.

é tudo o que tenho a dizer... :roll:

Cumps. Overrun

Posted

pois.. eu tambem ouvi faalar que ia ter um sistema hibrido de nao sei que e mais uma funçao inovadora mas que agora em 2006 ia sair a versao, diga-mos... "xp com novo design" porque eles nao querem fazer esperar mais as pessoas e estam a concorrer com a apple (como toda a gente sabe). portanto esta primeira versao e mesmo so para dizer que temos instalado o winzp 64bits. depois, mais tarde, talvez em 2007, e que vai sair o verdadeiro vista com duas novas funcçoes que eles dizem que vao revolucionar os so's.... agora e esperar para ver...

Posted

Existe um site, que eu considero o melhor sobre este assunto que é http://www.winsupersite.com/.

Quando está previsto sair:

• Longhorn Beta 1
    3 Agosto, 2005
    Longhorn Beta 2
    October-December 2005
    Longhorn Client Release Candidate 0 (RC0)
    February 2006
    Longhorn Client Release Candidate 1 (RC1)
    April 2006
    Longhorn Client release to manufacturing (RTM)
    May-June, 2006
    Longhorn Launch (widespread public availability)
    October 2006
    Longhorn Server RTM/Longhorn Client SP1 RTM
    Second half of 2006/first half of 2007 (Client RTM + 6 months)

Versões a sair:

• Longhorn Starter Edition
    Longhorn Home Edition
    Longhorn Media Center Edition
    Longhorn Professional Edition
    Longhorn Small Business Edition
    Longhorn Mobility/Tablet PC Edition
    Longhorn Premium Edition

Funcionalidades mais Importantes que vão sair:

• Pesquisa ultra rápida (estava prevista ser baseada no sistema de ficheiros WinFS mas este não sairá)
    Melhoria no sistema de erros e crachs
    Melhoria na sincronização de dados (era algo que foi pensado já para o XP mas adiado para o longhorn)
    Indigo (A plataforma web que possui melhor protecção)
    Maior velocidade de funcionamento e sistema anti-spyware e malware
    Novas ferramentas para o utilizador para criação de imagem entre outras
    Remodelação das permissões dos utilizadores
    Avalon (A camada de apresentação)
    Interface Aero Glass, que usa placas 3D e a interface Aero Express para placas com menos recursos (Esta é a interface que tem sido usada nas Releases que têm saido.)

O que não vai sair:

• O servidor Longhorn (era para sair ao mesmo tempo, mas atrasou-se)
    O sistema de ficheiros WinFS (Quando sair o Longhorn vai sair uma versão beta de demosntração)

O curioso é que o senhor que mantém o site que vos indiquei anunciou recentemente no seu blog que tinha trocado o PC intel+microsoft por um MAC+OS X. 😄😄

As tecnologias e datas anunciadas pela microsoft não são de fiar, por isso se estiver algum errado digam. 😄

ser.gifsartim.gif