Carole Posted March 18, 2008 Report Share Posted March 18, 2008 Boa Noite ! Eu estou com grandes dúvidas em relação a um programa que tenho de fazer em visual basic. O enunciado do programa e' assim : Crie uma aplicação em Visual Basic que peça um determinado nº de partidos candidatos a uma eleição de uma determinada assembleia, constituida por vários deputados, que também deve pedir. A aplicação deve, de seguida, pedir as votações em cada partido e determinar o nº de deputados que cada partido elege, usando o método de Hondt. Se alguem' me poder ajudar agradeço desde ja'. Link to comment Share on other sites More sharing options...
asworm Posted April 14, 2008 Report Share Posted April 14, 2008 nao conheco tal tipo de funcao... nem aparece na ajuda do visual basic... que faz essa funcao??? Got it? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 14, 2008 Report Share Posted April 14, 2008 Acho que isto aqui te vai ajudar a resolver o teu problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaoqalves Posted April 14, 2008 Report Share Posted April 14, 2008 nao conheco tal tipo de funcao... nem aparece na ajuda do visual basic... que faz essa funcao??? Não é uma função implementada no VB, é sim um método matemático utilizado para consoante o nº de deputados elegiveís de determinado partido e o seu número de votos, calcule o nº de deputados elegidos para a assembleia 😛 Mais info aqui, pode ser que assim já consigas aplicar o método em VB, é mesmo fácil de o fazer 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts