kadinho Posted March 18, 2008 Report Share Posted March 18, 2008 Boas tou a usar o seguinte codigo do manual do PHP <?php if ($dh = opendir ('uploads')) { echo "Pasta: $dh\n <br>"; echo "<br> Arquivos:\n"; while (false !== ($file = readdir($dh))) { if ($file != "." && $file != "..") { echo "<br>$file\n"; } } closedir($dh); } ?> <p align="center"><a href="../index.php">Voltar</a></p> Agora queria que fossem mostrados os ficheiros mas em forma de links, e também a data e hora se não fosse pedir muito. Não precisam criar codigo para mim apenas que me ajudem a chegar lá. Estou a iniciar-me em PHP Obrigado 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted March 18, 2008 Report Share Posted March 18, 2008 echo '<br><a href="/'.$directoria.'/'.$file.'">'.$file.'</a>'; isso vai criar um link relativo à root do domínio em que estás, em que $directoria é a pasta em que $file está. Queres data e hora do quê? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kadinho Posted March 19, 2008 Author Report Share Posted March 19, 2008 do ficheiro. tal como mostra numa pasta de windows. isso é possivel né ? obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted March 19, 2008 Report Share Posted March 19, 2008 experimenta uma destas: http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.filectime.php http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.fileatime.php http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.filemtime.php uma delas há-de ser o que queres Link to comment Share on other sites More sharing options...
kadinho Posted March 20, 2008 Author Report Share Posted March 20, 2008 Não vou lá.... Entretanto na parte do upload do ficheiro (já funciona) quero em vez de ter uma pasta definida, que o user escolha 1 de 4 opções e o upload depois vai para onde o user escolher. tou a usar este codigo para upload: $uploaddir = "../uploads"; // Where you want the files to upload to - Important: Make sure this folders permissions is 0777! $allowed_ext = "jpg, gif, png, pdf"; // These are the allowed extensions of the files that are uploaded $max_size = "10240000"; // 50000 is the same as 50kb /* $max_height = "100"; // This is in pixels - Leave this field empty if you don't want to upload images $max_width = "100"; // This is in pixels - Leave this field empty if you don't want to upload images */ // Check Entension $extension = pathinfo($_FILES['file']['name']); $extension = $extension[extension]; $allowed_paths = explode(", ", $allowed_ext); for($i = 0; $i < count($allowed_paths); $i++) { if ($allowed_paths[$i] == "$extension") { $ok = "1"; } } if ($ok == "1") { if($_FILES['file']['size'] > $max_size) { print "O ficheiro tem um tamanho muito grande!"; exit; } if(is_uploaded_file($_FILES['file']['tmp_name'])) { move_uploaded_file($_FILES['file']['tmp_name'],$uploaddir.'/'.$_FILES['file']['name']); } print "O ficheiro foi enviado com sucesso!"; } else { print "Tipo de ficheiro não autorizado!"; } ?> alguma ideia ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts