cartOOn23 Posted March 16, 2008 Report Share Posted March 16, 2008 Tenho uma duvida e venho aqui perguntar se alguém me pode ajudar. Eu no meu programa que estou a fazer quero que o programa realize uma tarefa apenas se uma tecla for premida e enquanto estiver a ser premida. Imaginem por exemplo um piano. Só quando carrego numa tecla e que ele da som. Existe alguma maneira para controlar os dois tipos de posição de uma tecla, premida ou não em C ??? Se souberam de qualquer coisa, comuniquem ! 😉 Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted March 16, 2008 Report Share Posted March 16, 2008 Com eventos do sistema operativo é relativamente simples. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cartOOn23 Posted March 16, 2008 Author Report Share Posted March 16, 2008 E onde posso ver uma explicação ou tuturial como isso funciona ??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted March 16, 2008 Report Share Posted March 16, 2008 Qual é o SO? Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cartOOn23 Posted March 16, 2008 Author Report Share Posted March 16, 2008 windows xp Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted March 16, 2008 Report Share Posted March 16, 2008 Windows Hooks. Há alguns exemplos algo antigos cá no fórum. Aqui tens um simples. Basicamente queres responder aos eventos WM_KEYDOWN e WM_KEYUP. Tens aqui a documentação sobre a implementação da função. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cartOOn23 Posted March 16, 2008 Author Report Share Posted March 16, 2008 Obrigado. Vou dar uma vista de olhos 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest tsenart Posted March 16, 2008 Report Share Posted March 16, 2008 Também podes dar uma vista de olhos na biblioteca SDL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts