xlo620 Posted March 11, 2008 Report Share Posted March 11, 2008 boas, qeria criar uma aplicaçao em q numa parte tencionava escolhe um rede wireless disponivel. tipo, fazia um scan e mostrava numa list as redes encontradas.. alguem me sabe ajudar? ps: sera boa ideia fazer em vb? as unicas linguagens q sei é vb.net e delphi. :bored: Link to comment Share on other sites More sharing options...
xlo620 Posted March 12, 2008 Author Report Share Posted March 12, 2008 eu encontrei isto q mostra o endereço MAC: sera algo tipo isto? Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim mc As System.Management.ManagementClass Dim mo As System.Management.ManagementBaseObject mc = New Management.ManagementClass("Win32_NetworkAdapterConfiguration") Dim moc As Management.ManagementObjectCollection = mc.GetInstances For Each mo In moc If mo.Item("IPenabled") = True Then ListBox1.Items.Add("Endereço MAC " & mo.Item("MacAddress")) End If Next End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
xlo620 Posted March 12, 2008 Author Report Share Posted March 12, 2008 encontrei o q eu qeria mas em c# q nao pecebo nada 😉 alguem me sabe dar uma ajuda? http://www.codeproject.com/KB/gadgets/WifiScanner.aspx parece q este comando "netsh wlan show networks mode=bssid" faz tudo, agora era mostrar o resultado numa tabela ? este comando tem tudo q eu qeria, sinal, nome da rede, encriptaçao e mac :S como mostro isso numa tabela? Link to comment Share on other sites More sharing options...
xlo620 Posted March 12, 2008 Author Report Share Posted March 12, 2008 consegui 😉 os inconvenientes sao q aparecem mal alguns caracteres.. tipo "ligaçoes" aparece "liga+AEo"e ainda n sei como resover e nao aparece separado na tabela, tipo nome numa coluna, sinal noutra, e assim.. ' ----- Carrega a saida do comando netsh.exe para o controle ListBox. Dim netsh As Process Dim umaLinha As String Dim linhaPartes() As String ' ----- Remove qualquer item existente na listbox lstwifi.Items.Clear() ' ----- Constroi e executa o comando netsh = New Process() netsh.StartInfo.FileName = "netsh" netsh.StartInfo.Arguments = "wlan show networks mode=bssid" 'verifica se vai exibir todos os detalhes If (CheckBox1.Checked = True) Then netsh.StartInfo.Arguments = "/All" 'inicia o processo netsh.StartInfo.UseShellExecute = False netsh.StartInfo.RedirectStandardOutput = True netsh.StartInfo.CreateNoWindow = True netsh.Start() ' ----- Processa cada linha de entrada Do While Not netsh.StandardOutput.EndOfStream ' ----- Ignora linhas em branco. umaLinha = netsh.StandardOutput.ReadLine() If (Trim(umaLinha) = "") Then Continue Do ' ----- Cabeçalho não possui espaços em branco If (umaLinha = umaLinha.TrimStart) Or (InStr(umaLinha, ":") = 0) Then lstwifi.Items.Add(umaLinha.Trim) Else ' ----- Uma linha de detalhe. O formato é: ' Titulo ... : Dados linhaPartes = umaLinha.Trim.Split(":"c) linhaPartes(0) = Replace(linhaPartes(0), ". ", "") linhaPartes(1) = linhaPartes(1).Trim lstwifi.Items.Add(vbTab & linhaPartes(0) & ":" & linhaPartes(1)) End If Loop netsh.WaitForExit() netsh.Dispose() Link to comment Share on other sites More sharing options...
davide_shot Posted March 13, 2008 Report Share Posted March 13, 2008 nunca escrevas as coisas com caracteres especiais.. isso ajuda.. é o que eu tento fazer... B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
xlo620 Posted March 13, 2008 Author Report Share Posted March 13, 2008 nunca escrevas as coisas com caracteres especiais.. isso ajuda.. é o que eu tento fazer... B) mas aqilo "imprimi" o resultado da consola, eu nao posso alterar isso :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts