Gois Posted March 10, 2008 Report Share Posted March 10, 2008 Boas noites. Gostaria de saber quais as intruçoes necessarias para o seguinte exercicio: Eu tenho que pedir as mesmas informaçoes a 10 pessoas e quero guardar as suas respostas para mais tarde as poder chamar. por exemplo: #1 pessoa: Nome: Idade: #2 pessoa: Nome: Idade: . . . #10 pessoa: Nome: Idade: O problema que eu tenho é o de poder guardar o que o utilizador insere, poderia apenas por gets mas n me serviria de nada pois numa fase seguinte quero imprimir na consola o nome e a idade e não estaria para declarar n char pois o problema seguinte vai ate ás 300 pessoas, portanto tem que ser uma estrutura genérica . Acho que a solucao ta nos arrays... cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted March 10, 2008 Report Share Posted March 10, 2008 Acabaste por dar a resposta à tua pergunta: uma struct com dois campos: um array de char, e outro inteiro. Depois crias um array dessa estrutura. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gois Posted March 10, 2008 Author Report Share Posted March 10, 2008 pois, mas nas aulas ainda n dei estruturas... omg tenho que me agarrar aos livros 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted March 10, 2008 Report Share Posted March 10, 2008 Ai a net, a net... http://www.space.unibe.ch/comp_doc/c_manual/C/SYNTAX/struct.html E de onde veio esta há muitas mais 👍 Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts