Puky Posted March 5, 2008 Report Share Posted March 5, 2008 Boas Pessoal é o seguinte gostaria de uma ajuda de voçes para um trabalho que tenho que fazer que é o seguinte: tenho que fazer uma layout no visio de uma empresa com as seguintes caracteristicas: Direcção 10 pcs Comercial 1/6 portateis Produção 5(linha de produção) Controlo de qualidade 4pcs Contabilidade 3pcs +1 servidor recursos humanos 1pc Distribuição 3portateis Informatica 5(2 pcs + 3 servidores) Isto são os departamentos e os seguintes pcs e servidores e com isto terei que criar uma layout mas tou com problemas para começar tal projecto COnseguemme AJUDAR Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 5, 2008 Report Share Posted March 5, 2008 http://img510.imageshack.us/img510/6780/layoutut6.th.jpg ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 5, 2008 Author Report Share Posted March 5, 2008 dá para usar o que bem entendermos wireless router switch o k nos entendermos mas os pcs são esses e e servidores são 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 5, 2008 Report Share Posted March 5, 2008 Eu deduzi que os servidores ficassem dentro dos departamentos,estou certo? ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 5, 2008 Author Report Share Posted March 5, 2008 1 servidor supostamente é no departamento da contabilidade os otros 3 é no da informa´tica Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 5, 2008 Report Share Posted March 5, 2008 O que é que achas da planificação que fiz? Eu fiz aquilo a pensar em VLAN que depois seriam configuradas conforme a necessidade além de que como pôs um router é possivel a comunicação entre VLAN. Meti diversos switchs porque como não referis-te limites, mas aquilo pode ser mais condensado. Talvez substituir um switch por um hub. ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 5, 2008 Author Report Share Posted March 5, 2008 mas onde está a planificAção? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 mas onde está a planificAção? No segundo post. Aquela imagem. ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 6, 2008 Author Report Share Posted March 6, 2008 já vi a planificação e até gostei da tua ideia agora é só mudar uma coisa ou outra e prontos mas no geral era aquilo que tu fizeste que eu precisava e que até ficou bom. Acho que agora é trocar switch pelo hub ou assim e ver melhor as ligações mas a planificação não irá mudar muito aquilo que fizeste será mais a ordem que mudarei. Obrigadão Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 Meti diversos switchs porque como não referis-te limites, mas aquilo pode ser mais condensado. Talvez substituir um switch por um hub. Qual é a vantagem de substituir um switch por um hub? My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 Qual é a vantagem de substituir um switch por um hub? Vantagem não tens nenhuma, excepto no preço. Sugeri a substituição do switch por um hub no caso da Distribuição (3portateis). Porque em virtude de serem só 3 portáteis um hub não vai interferir muito na rede. Puky além do esquema, não precisarás explicar quais são as VLAN e processo de segurança? ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mpeixoto Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 Vantagem não tens nenhuma, excepto no preço. Sugeri a substituição do switch por um hub no caso da Distribuição (3portateis). Porque em virtude de serem só 3 portáteis um hub não vai interferir muito na rede. Vantagem no preço? Os switchs estão ao preço da chuva... ainda se vendem hubs?! Atenção que em algumas lojas por pura ignorância chamam de hubs a switches... My Blogue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 6, 2008 Author Report Share Posted March 6, 2008 quando Cyrus3v falou em substitiur eu perçebi que era substituir devido aos preços que pdoerão ser afectados ou não por isso não é preciso com as vantagens ou n peixoto. Cyrus3v eu preciso meter o mapa de ips mas isso eu sei, agora o vlan e processo de segurança não sou obrigado mas se meter ainda fica melhor por isso se quizeres também poderás-me ajduar nisso porque assim a planificação ainda ficará mais completa e tudo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 mpeixoto é o que o Puky disse, apesar dos switchs estarem baratos, se por ventura não existir muito dinheiro á situações que se substituires por um hub não vai afectar muito a rede. Puky, claro que posso fazer isso, dá para treinar. Mas primeiro faz o mapa dos IP e dá-me. ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 6, 2008 Author Report Share Posted March 6, 2008 cria era o visio e não consigo encontrar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 cria era o visio e não consigo encontrar E tem mesmo que ser em Visio? ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 6, 2008 Author Report Share Posted March 6, 2008 sim já pedi a um colega meu o visio. e com o que tu mandaste o que eu tinha feito e outros apontamentos irei fazer um Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 sim já pedi a um colega meu o visio. e com o que tu mandaste o que eu tinha feito e outros apontamentos irei fazer um Depois mostra-me o mapa dos ip's. Sabes configurar subnets? ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Puky Posted March 6, 2008 Author Report Share Posted March 6, 2008 o mapa de ips meti logo com a layout. se sei configurar subnets meter os numeros na aprte d ainternet? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cyrus Posted March 6, 2008 Report Share Posted March 6, 2008 Não se sabes usar o VLSM - Variable Length Subnet Masks. Em que usas diversas subnets com diversos tamanhos, aproveitando assim ao máximo o nº de IP's disponiveis. ..::Ad Augusta per Angusta::.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts