Jump to content

Linux 2006 - IV Evento Tecnologias Abertas


mpc650

Recommended Posts

Boas,

A Sybase, a Caixa Mágica e a Adetti têm o prazer de convidar a sua organização a participar no Linux 2006 - IV Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta a realizar no dia 30 de Março de 2006 no Forum Tecnológico do Lumiar.

Em função do sucesso do Linux 2005, que contou com a presença de 500 participantes, a organização introduziu algumas novidades.

Existirão stands das principais organizações que desenvolvem actividade em Linux (Sybase, Caixa Mágica, Red Hat, IBM, Sun MicroSystems, IBS, Bull, DRI e TBA).

O evento terá a duração de dia inteiro com almoço incluído, estando a agenda reforçada com a participação da IDC, o Sr. Secretário de Estado da Justiça (Dr. João Tiago Silveira) e do Coordenador do Plano Tecnológico (Prof. Carlos Zorrinho).

Durante a tarde, existirá a apresentação de diferentes casos de estudo representativos da utilização de tecnologias abertas (Grids, Arquitecturas 64 bits, Linux em POS - cinema perto de si,...).

Obtenha mais informações sobre o encontro em: Caixa Mágica

Atentamente,

Link to comment
Share on other sites

É bem,

Não sei o que está o pessoal coordenador do plano tecnológico a fazer nesse tipo de eventos, visto que embora se projectasse no seu plano a incorporação de tecnologias livres em áreas como a administração pública, mudaram todos rapidamente de ideias com a visita do sr. bill, que tinha também o seu plano muito bem estudado.

Isto já é um pouco offtopic, mas as vantagens que ele vem trazer ao nosso país são um passo atrás, e um agravar da despesa pública, mas enfim. É claro que a incorporação de sistemas livres em áreas como a AP traria muitos gastos ao estado em toda a remodelação, bem como na formação dos funcionários. Mas a longo prazo, seria muito bom para o país...

Bah,,,

Link to comment
Share on other sites

deathseeker25

vbmaster subscrevo o teu post. Apesar do investimento na formação e na contratação de técnicos para fazerem essas modificações nos sistemas da administração publica ser grande, a longo prazo seria um corte nas despesas, algo com que daria frutos e teria futuro.

Mas Bill Gates, na minha opinião o gestor mais perspicaz e experiente que conheço na actualidade, fez-nos uma visitinha, lançou um mini-ultimato secreto e acabou por assinar 17 protocolos com o Estado e com empresas portuguesas, assim como garantir formação (areia para os olhos das pessoas) a pessoa que não dispunham de meios. Para não falar na campanha que fez á Fundação Bill & Melinda Gates por estes territórios e que derreteu os corações de 99% da população.

Muito bem jogado!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.