Ir para o conteúdo
Warrior

Concursos de Programação

Mensagens Recomendadas

polska    21
polska

Este tópico tinha uma listagem dos concursos de programação, podes ver se ainda se encontram activos e reportar:

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/35544-lista-de-concurso-de-programacao-secundario/

Dos que estão listados só existe informação mesmo do Tecla, isto porque a primeira fase já foi ontem :D ...

De resto já tinha conhecimento do topas, oni e ppup (porque participei o ano passado), e já tinha pesquisado antes sobre as edições para 2013, mas ainda é cedo para estes concursos...

O cpas também não encontrei informação nenhuma relevante a 2013, mas desconhecia deste concurso, já fica adicionado á lista ;) .

Editado por polska

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jncevcosta    0
jncevcosta
Em 03/11/2009 às 01:10, Pedro Ribeiro disse:

Antes de mais, parabéns aos LuscoFusco. Vibrei com a prova e estava a torcer para que conseguissem... E ficaram tão perto!

Como eu sei o que isso é... :thumbsup: Fiquei em 2º num SWERC onde apenas passava... o primeiro...

foto30d.th.jpg

Por curiosidade, aqui fica a evolução da classificação das 2 melhores equipas portuguesas em cada ano no SWERC, desde que comecei a participar e desde que começou a haver mais do que uma instituição portuguesa no SWERC:

1999: 11º FCUP, 13º FEUP

2000: 2º FCUP, 12º FEUP

2001: 7º FCUP, 14 UNL

2002: 17º FCUP, 21º UAveiro

2003: 11º FCUP, 20º UNL

2004: 5º FCUP, 16º UMinho

2005: 8º FCUP, 10º UNL

2006: 7º UNL, 8º FCUP

2007: 11º FEUP, 20º FEUP

2008: 9º FEUP, 19º FEUP

2009: 3º FEUP,  9º IST

De 1999 a 2005 a FCUP "dominou", em 2006 a UNL liderou em casa, e depois de 2007 a 2009 tivemos a FEUP. E o futuro, o que nos reservará? :)

Do lado da FEUP, quem pode participar ainda para o ano? Ou melhor, quem deixa de poder participar?

PS - Ordenando por melhor lugar no top10 do SWERC:

2º FCUP

3º FEUP

5º FCUP

7º FCUP e UNL

8º FCUP (2x)

9º FEUP, IST

PS - Se juntarmos FCUP e FEUP apenas como UP, como Universidade do Porto, temos um domínio esmagador das equipas, apenas quebrado em 2006, num ano em que uma equipa da UP ficou apenas um lugar abaixo da equipa UNL. Curiosamente, nesse ano a equipa da UNL tinha um indonésio, o Ilham: http://www.topcoder.com/tc?module=MemberProfile&cr=306131

Vamos lá desenterrar este post.

Antes de mais quero dizer que nos últimos anos fiz parte do staff quer para o ToPAS, SWERC que decorreram na FCUP e como antigo aluno de MI:ERSI é sempre bom ver a nossa faculdade a dominar por completo os concursos de programação nacionais.

Penso que desde 2009 para cá o domínio continuou por parte da FCUP :D 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade