Gooden Posted March 3, 2008 at 06:07 PM Report Share #170258 Posted March 3, 2008 at 06:07 PM Bom Tal como diz a questão. O projecto é um projecto cuje a base de dados tenha de aguentar acima das 10000 Inserts por dia. Ou até por hora 😛 Tem que ser Rápida, poderosa e tudo mais. 😛 E se possibilitar trigers ainda melhor 😛 Projecto em php Abraços 🙂 Gooden Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 3, 2008 at 06:17 PM Report Share #170261 Posted March 3, 2008 at 06:17 PM A única que me parece obedecer ao requisito de ser poderosa é mesmo o postgres. As outras são desenhadas com outros objectivos em conta, tipo interacção com outras tecnologias ou velocidade. EDIT: o oracle é gratuito até 10 gigas se não me engano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted March 3, 2008 at 06:22 PM Author Report Share #170262 Posted March 3, 2008 at 06:22 PM Acho que me esqueci de 1 que me ta a passar ao lado :| PS: ia a corrigir os erros de português mas o Hipnoted já os tinha corrigido :S Peço desculpa :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted March 3, 2008 at 06:28 PM Report Share #170263 Posted March 3, 2008 at 06:28 PM Acho que me esqueci de 1 que me ta a passar ao lado :| Oracle? À primeira vista deves estar a falar dele... E é também usado quando é necessário um SGBD "exigente". "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted March 3, 2008 at 06:29 PM Author Report Share #170264 Posted March 3, 2008 at 06:29 PM Sim era esse 😛 Podes add la em cima? 😛 Tipo é que é um projecto que vai levar mesmo muitos dados :| E muitas Base de dados. :| Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted March 3, 2008 at 08:11 PM Report Share #170282 Posted March 3, 2008 at 08:11 PM Se for para pagar Oracle sem duvida nenhuma a versão free é muito limitada e não vale a pena, se for free Postgresql sem duvida o melhor de todos os free. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 3, 2008 at 08:36 PM Report Share #170287 Posted March 3, 2008 at 08:36 PM Parece-me que para os requisitos apresentados, qualquer uma serve. Tendo em conta as experiências que tive com MySQL, PostgreSQL, SQL Server, e Oracle, as duas primeiras deram-me mais dores de cabeça. Tens mais algumas boas alternativas, como o DB2, ou o Sybase. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted March 4, 2008 at 12:04 AM Report Share #170380 Posted March 4, 2008 at 12:04 AM Bem, existe esta comparação muito boa entre Sql Server 2005 e Oracle 10g Features, strengths and weaknesses comparison between MS SQL 2005 (Yukon) and Oracle 10g databases PS: É um PDF. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted March 4, 2008 at 09:49 AM Author Report Share #170407 Posted March 4, 2008 at 09:49 AM tive a ver umas paginas e vi que a maior parte das pessoas escolhe como rapidez e poder o mysql. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted March 4, 2008 at 10:28 AM Report Share #170419 Posted March 4, 2008 at 10:28 AM tive a ver umas paginas e vi que a maior parte das pessoas escolhe como rapidez e poder o mysql. Qual é a fonte disso? Para mim está totalmente errado... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
morsa Posted March 4, 2008 at 10:28 AM Report Share #170420 Posted March 4, 2008 at 10:28 AM Eu ia para o PostgreSQL. Fiquei parvo com o power daquilo, principalmente em .NET. Li, algures, 787 queries/sec em detrimento das 798 queries/sec do Oracle. Nada de espantar... com um driver que é, também ele, gratuito. Por isso, se isto não chegar vai mesmo para o Oracle. Depois tens sempre a situação da replicação e dos Master-Slaves se esta é necessária ou não. Por esta razão escolhia Oracle e/ou MS Sql. O Postgres é capaz de ser mais complicado no que diz respeito à implementação de SPs mas se comparares com o problema do PL/SQL do Oracle, cujos erros são tudo menos elucidativos, acabas por demorar o mesmo tempo a desenvolver. Depois de saberes é como "quem limpa o cú a meninos!", passo a expressão! Eu fugia do MySQL. Não por ter uma má ideia dele mas por achar que tem algumas lacunas logo de base... há já algum tempo. Tem evoluído muito e dizem ser mais light mas acho que Postgres consegue ser mais. Mais ainda, o Postgres tem uma licença Berkeley o que faz que, qualquer software que seja feito com recurso a este SGBD possa ser comercializado sem custos adicionais. Uma licença de Oracle ou MS SQL custa os olhos da cara. MySQL é mais barata , certamente, e no caso do PG é de borla... É ctg! 1abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted March 4, 2008 at 11:04 AM Author Report Share #170424 Posted March 4, 2008 at 11:04 AM Morsa Obrigado por saires do oceano e me dares essa resposta xP estou a brincar. 😞 Muito obrigado ajudaste muito 😛 PS: "quem limpa o cú a meninos!" AUAuhAUHUHAauh ADOREI XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
jack Posted March 4, 2008 at 02:32 PM Report Share #170467 Posted March 4, 2008 at 02:32 PM Oi, A melhor base de dados mas a pagar, seria o Oracle ou SyBase 😞 Em free o melhor é PostgreSQL ou o Firebird. Cumps 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted March 4, 2008 at 07:54 PM Report Share #170533 Posted March 4, 2008 at 07:54 PM Oracle. Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted March 4, 2008 at 08:26 PM Report Share #170536 Posted March 4, 2008 at 08:26 PM Em free o melhor é PostgreSQL ou o Firebird. Nem perto 😞 PostgreSQL bate em muito o firebird, fire é bom mas não tanto lol I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted March 9, 2008 at 08:14 PM Report Share #171627 Posted March 9, 2008 at 08:14 PM 10000 inserts por hora... isso é um pouco relativo, mas penso que qualquer uma aguenta isso, até o sqlite. Mas agora que já falámos assim por alto, que características procuras? o postgres tem estas caracteristicas que na minha opinião a tornam poderosa -suporte para plsql -vistas -suporte em condições para transacções -integridade O mysql é sem duvida mais rapido, mas tem um suporte um pouco limitado apra estas coisas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jsWizard Posted April 8, 2008 at 05:19 PM Report Share #177737 Posted April 8, 2008 at 05:19 PM a minha eleita: ORACLE!! sem dúvida! mas, falando em 10000 Inserts por dia, ou por hora como diz o Gooden.. isso acho que até o MS Access aguentava! LOL 😛Inté! limitações do Oracle 10g Express Edition http://www.oracle.com/technology/pub/articles/cunningham-database-xe.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts