neverdie Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 Boa tarde, ca estou eu outra vez a chatear... É o seguinte, tenho uma pagina onde as utilizadores vao fazer login se o login estiver correto sao redireccionados para outra pagina a minha duvida é a seguinte como é que eu a partir dessa pagina tenho acesso as variável de username? Cumprimentos; Marco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 $_POST Link to comment Share on other sites More sharing options...
neverdie Posted March 2, 2008 Author Report Share Posted March 2, 2008 Sim eu assim consigo, mas so na pagina que esta atrelada ao formulario onde o utilizador coloca o username e a password... Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 E nas outras também podes usar a mesma opção, só que nas outras páginas, para as quais o formulário lhe envie os dados e com o método POST. Dava jeito colocares o teu código já feito para podermos saber melhor essa dúvida. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MX+ Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 Nem Post nem Get. Por Cookies ou Sessão. Aconselho Sessões. Procura por tutoriais de Sessões que muitos deles dão o exemplo disso mesmo: de utilizadores e logins. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 Foste o único que percebeu a dúvida concretamente? É que segundo o que ele diz, para mim o que ele esta a fazer é submeter um form e quer saber os valores que o utilizador escreveu e para isso é com $_POST. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted March 2, 2008 Report Share Posted March 2, 2008 Nao entendi nada do que disseste mas pela logica é: Fazes login apartir de um form, logo recebes os dados por POST, se ao seleccionar todos os utilizadores onde o post de login e post de password sejam encontrados numa row iras iniciar uma sessao, defines a SESSION login como sendo o login nas outras paginas, semsse com a sessao incializada verificas se a sessao login esta defenida para saber se o utilizador fez o login, para terminar a sessão... DESTROIS a sessão... tens o sistema todo explicado. boa sorte "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
MX+ Posted March 3, 2008 Report Share Posted March 3, 2008 De qualquer forma com tudo o que foi dito aqui já consegue fazer tudo o que ele quiser. $_POST, $_GET, $_SESSION é à escolha do freguês Link to comment Share on other sites More sharing options...
neverdie Posted March 3, 2008 Author Report Share Posted March 3, 2008 Ok, obrigado pelo vosso tempo! Marco Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted March 4, 2008 Report Share Posted March 4, 2008 De nada, finalmente mais um dos poucos que agradece 😞 "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts