Wild Wing Posted February 29, 2008 at 02:12 PM Report Share #169842 Posted February 29, 2008 at 02:12 PM Boas!!!Eu tenho andado a construir um jogo tipo "ogame" só que o meu problema reside nos countdown do javascript.Eu não tenho muito experiencia em javascript só em php...O problema é que quando eu mando fazer o countdown ele faz , mas depois apenas que mudo de página o countdown desaparece..ou seja, eu gostaria que o tempo continuasse a contar mesmo que eu mudasse de página ou fecha-se o browser.. É possivel, mas como??? É que não sei mesmo como...... Se poderem ajudar agradeço... cumps.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted February 29, 2008 at 08:04 PM Report Share #169885 Posted February 29, 2008 at 08:04 PM Boas. Tipo tens uma tarefa a ser feita, poes na DB a hora que essa tarefa acaba depois sempre que quiseres mostrar o countdown vais buscar a hora que acaba e calculas o tempo que falta. Outra hipotese eh usares ajax e assim nao eh feito o load total da pagina e ficas sempre com o countdown. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 29, 2008 at 09:58 PM Report Share #169932 Posted February 29, 2008 at 09:58 PM Como o NCS_One disse, tens de guardar essa informação de forma persistente no lado do servidor, que é o mesmo que dizer que tens de guardar isso na BD e tens de carregar essa informação actualizada quando o utilizador a que respeita faz um pedido ao servidor. Caso contrário, não tens hipótese de saber o valor. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wild Wing Posted March 4, 2008 at 11:26 AM Author Report Share #170427 Posted March 4, 2008 at 11:26 AM OK...Mas mesmo assim não percebi como é que vou buscar dps a data actualizada...por exemplo deixo um contador de uma hora a correr, o utilizador vai embora, e depois volta passado 30mint...Como é que depois actualizo a hora...guardo a hora a que ele começou e depois "subtraio" á hora que ele entrou e ponho a correr o countdown???É isso?? thanks...cumps... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Battousai Posted March 4, 2008 at 05:20 PM Report Share #170512 Posted March 4, 2008 at 05:20 PM Eu recomendo explorares os Cron Jobs do servidor. Os cron jobs permitem correres um script no servidor de x em x tempo. Desta maneira actualiza todos os utilizadores, ficando independente deles e não tens que tar à espera que os utilizadores carreguem num botão para actualizar o sistema. Quanto ao jogador em si, como já aí disseram, guardas a data de quando a tarefa começou e de quanto tempo demora na base de dados e vais buscá-la, fazes o cálculo e fazes um timer em javascript, ou algo parecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wild Wing Posted March 5, 2008 at 03:30 PM Author Report Share #170678 Posted March 5, 2008 at 03:30 PM Pois, ando a investigar tanto a maneira de fazer em ajax como em javascript...Mas como não sou sabedor de ambas as linguagens tenho de ver melhor as hipoteses...secalhar opto pelo o javascript..ja tive a ver e ja consegui resolver o problema mais ou menos....ainda falta uns retoques.... Obrigado por ajudarem.... Quando poder ajudar em algo que saiba aqui tou eu pa ajudar... cumps... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts