Jump to content

Portatil ligado TV fica sem cores.

David Pintassilgo
 Share

Recommended Posts

Boas.

Está é uma questão que já apareceu inúmeras vezes por ai por fóruns e já vi de todo o tipo de respostas e tal... Mas não fiquei satisfeito 😉

As primeiras soluções apresentadas prendem-se com as configurações e etc.. mas há tb a questão do cabo.

O cabo que o pessoal costuma de usar e não dá tem x pinos e o que dá tem mais uns quantos. Eu julgo que o meu problema será MESMO esse pelo que percebi da 'minha investigação'

Agora a duvida é:

O cabo que tenho tens só 4 pinos + massa

O cabo s-video para converter para RGB tem mais 3, ou seja,.. 7 + massa (tenho uma cena dessas tb mas para o caso, nao me serve)

O cabo para 'a coisa' rullar  como deve de ser tem quantos pinos? 4+massa, 7 + massa, ou outra opcção?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Também em tempos li sobre isso e li que o problema era dos cabos de 4 pinos... O que eu li foi que com estes cabos não dava, tinha de ser aqueles com mais pinos mas no caso do meu portátil, não dá, só tem 4 buracos e a solução teria de ser por cabo composto. No entanto, li também, que o problema era resolvido se pegasses num arame e ligasses os 2 pinos mais próximos (na horizontal) ou então eram os mais afastados, não me lembro, mas que isso solucionava o problema e já dava a cores. Mas eu nunca experimentei...

4+massa é o S-Video e aqui sempre funcionou... Ou então cabo RCA.

O teu cabo é só com 4+massa?

Com RCA como é que ligas no portátil?

Também em tempos li sobre isso e li que o problema era dos cabos de 4 pinos..

Pois,.. tás como eu. Não sei ao certo a pinagem dos cabos que não davam, mas é capaz de ser isso, Mas o t-racio pelo que precebi tem um desses e rulla na boa.  ? 😉

mas no caso do meu portátil, não dá, só tem 4 buracos e a solução teria de ser por cabo composto

No meu dá para outro cabo.

cool stuffs to check.

Eu aqui no PC ligo um cabo de 9 pinos de formato parecido ao de S-Video, que depois vai dar em S-Video e 3 RCAs para cada uma das cores (isto tem um nome qq, mas esqueci-me...). No portátil tenho uma simples saída para 1 cabo RCA, pontas amarelas.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Desktop:

Ponta de 9 pinos---+--- S-Video

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

Ligo o de 9 pinos ao PC e o S-Vídeo à TV.

Portátil:

Ponta RCA-------Ponta RCA

Ligo um ao portátil e outro à TV (duh)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

RCA é para vídeo composto. Eu sei o que tu tens e isso é video composto, apenas estas a usar o interface s-video mas não tiras partido do mesmo porque a outra ponta não é s-video, mas isso não interessa para nada. O que interessa é que tu disseste mal no inicio e confundiste a malta.

Cabos s-video de 9 pinos dão a cores e os de 4 não. Já li a explicação técnica para isso acontecer há uns tempos atrás, mas já não me lembro porquê. Para quem tem um portátil como eu, onde a entrada não permite 9pinos, ta foditz... Ou então, aquela cena do arame, talvez funcione, não sei...

Por cabo composto, nunca tentei, mas deve dar, ou se calhar não. Não sei se ao usar o s-video mas a outra ponta ser composto se dará, talvez não. Mas caso o portátil tenha uma saida de vídeo composta, ai sim, dá de certeza. Acho que o meu tem, mas não tenho a certeza.

RCA é para vídeo composto. Eu sei o que tu tens e isso é video composto, apenas estas a usar o interface s-video mas não tiras partido do mesmo porque a outra ponta não é s-video

?! Há qualquer coisa aqui que não tou a perceber... Estás a falar do cabo de cima, e qual é a ponta que não é S-Video?

Desktop:

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

Portátil:

Mas então para o portátil não usas esse cabo, certo?

cool stuffs to check.

d_pintassilgo,

Desktop:

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

+--- Cabo RCA para 1 cor

1 cabo, que uso para ligar o desktop.

Portátil:

Outro cabo, que uso para ligar o portátil.

Já percebeste? 😛