Jump to content

Cientistas congelam memória de notebook e quebram criptografia de disco


shumy

Recommended Posts

Foi uma forma esperta e metódica de aproximação ao problema e a noticia está bem escrita e bastante informativa. Mas no fim de contas acaba por ser mais uma noticia sensacionalista que contem "quebram criptografia" no título.

Não quebraram ciptografia nenhuma porque tiveram acesso às chaves. A única coisa que fizeram foi arranjar forma de as usar.

Para que conste, porque há pessoal que interpreta tudo mal ao ler noticias destas:

O volume de cálculo ( leia-se 'poder computacional' ) necessário para quebrar uma encriptação de complexidade conhecida  bem como a quantidade de dados necessários para tal são eles próprios conhecidos e não são segredos para ninguem.

Não vai haver nenhum esperto que descubra um método novo ara quebrar encriptações que reduza a ordem de grandeza do volume de cálculo necessário, porque as encriptações baseiam-se na sua complexidade para atingir o nivel de segurança necessário.

O que se pode fazer é arranjar formas de aumentar o poder de comutação que se dispõe. Mas ainda não fomos muito alem de adicionar processadores num cluster.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.