Jump to content

Ajuda - Programa simples em VB.net

max_clock
 Share

Recommended Posts

Boas.

O que eu queria é que me ajudassem  a fazer a seguinte aplicação simples:

Eu queria elaborar uma aplicação que, ao clicar no botão direito do rato, faça aparecer uma caixa de erro com uma mensagem e um botão "ok".

Mas queria isto de maneira a não interferir com o menu do botão direito do rato, ou seja:

botão direito ---> error box (ler a mensagem) ---> (clicar) "ok" ---> (escolher por exemplo) copiar

Não sei por onde começar já que não tenho bases quase nenhumas de programação.

Aguardo ajuda ansiosamente.

bom em primeiro isso é uma coisa muito simples de se fazer

vou explicar te passo a passo.

crias uma nova windows application em vb.net certo?

no form load selecionas o mouse down 😉

ta aqui o codigo

Private Sub Form1_MouseClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseClick
        If e.Button = MouseButtons.Right Then
            MsgBox("Right Button Clicked")
        End If
    End Sub

Dá Feedback 😉

boas. eu fiz o programa mas não funciona bem.

ele só dá a mensagem de erro quando clicamos com o botão direito do rato em cima da janela form1. se eu clicar fora dessa janela já não aparece a mensagem de texto, e eu gostava que aparecesse sempre que clicar com o botão direito do rato (mas de forma a não anular o menu do botão direiro do rato.

cumprimentos

E pode-se saber qual é o objectivo da aplicação ? Normalmente serve para registar códigos de outros utilizadores e isso não é bom ...

Este programa não é nada de mal. Isto situa-se em contexto de uma linha de produção de inserção SMT e o programa serve para alertar o operador, quando este tenta carregar um novo programa de inserção, para mudar um compontente na maquina antes de carregar o novo programa.

Se alguem puder ajudar agradecia imenso. Não estou a perceber bem como vou fazer isto. Já me falaram em muita coisa e estou um pouco confuso

cumps

>> Este programa não é nada de mal. Isto situa-se em contexto de uma linha de produção de inserção SMT e o programa serve para alertar o operador, quando este tenta carregar um novo programa de inserção, para mudar um compontente na maquina antes de carregar o novo programa.

Deixa ver se percebi! Queres evitar que se arranque com um programa duas vezes ou que dois programas não arranquem em simultâneo ?

Existe uma opção Build onde podes escolher "release" ou "debug", já que o VB. Net necessita de compilar o programa antes de executar ele próprio cria um exe ao clicares em start. A aplicação pode ser encontrada em Visual Studio 2005, Projects, "Nome do Projecto", "Nome do Projecto", Bin, e depois Debug ou Release conforme o caso.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Boas

Surgiu-me um novo problema. Não consigo correr o programa no computador da linha porque não tem o Framework.net 2.0. Nem dá para instalar porque provavelmente vai pedir para reiniciar o sistema e o computador corre software siemens 24/7 essencial ao funcionamento das maquinas.

Há alguma maneira de converter o programa de modo a que não necessite do Framework 2.0 instalado?

Abraço a todos