Jump to content
soXfoR

[VB6] Ordenar nomes em combobox (Resolvido)

Recommended Posts

soXfoR

Boas pessoal,

Entao é assim. Eu tenho um vector em que os seus dados sao carregados para uma combobox, e eu gostaria de os ordenar por ordem alfabetica. Na combobox e não no vector.

Podem ajudar-me?  :D

Cumpz.

David Pintassilgo

Pois, na combo box é capaz de ser mais complicado, mas não pode mesmo ser ordenad no vector? ou ainda de outra forma: não podes descarregar da combobox para um outro vector, ordenar, e voltar a carregar?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

soXfoR

No vector donde descarrego os nomes não posso.  :D Mas posso fazer isso, descarregar para um outro vector, ordenar e voltar a colocar na combobox.

E como os ordeno?  :)

Cumpz.

David Pintassilgo

é pá,...lol isso é um bocado mais complicado, mas para isso há de certesa muitos exemplos na net. Mas entretanto já te aparece aqui alguem para te ajudar a fazer isso de certeza...

(entretanto vou esperar tb que em breve vou precisar disso tanbem! LOL)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

s e 7 e n

soXfoR lembras-te dakele exercicio que fizemos para ordenar os numeros????

Em que tinhas 2 FOR's, um começava do INICIO ate ao FIM e outro do FIM ate ao INICIO

Deve ser qualquer coisas do genero :D

soXfoR

se7en isso funcionava mas porque era ordenar numeros. O que é bem mais fácil do que ordenar letras.  :D

Cumpz.

pebat

so uma dica que agora nao me apetecer programar...

usa:

recordset.primeira possiçao

while recordeset

combobox.txt = add.recordset

axo que e assim

vbtipo

Não compliquem as coisas e nem inventem. Olha selecciona a combobox e vai às propriedade. Lá tens uma propriedade chamada Sorted que está sempre em false e poes em true.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.