erhnam Posted February 26, 2008 at 08:33 PM Report Share #169266 Posted February 26, 2008 at 08:33 PM Boas! Parece simples, mas está a ser complicado. Tenho uma lista de objectos de uma classe e preciso de guardar essa lista num ficheiro XML. A parte de guardar 1 objecto funciona bem com o XMLSerializer. Criando uma ArrayList destes objectos e passando a ArrayList para o serializer é que faz com que os problemas comecem... A modos que uma ArrayList não é serializável... Sugestões? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cybernavigator Posted February 27, 2008 at 12:49 AM Report Share #169332 Posted February 27, 2008 at 12:49 AM como assim? não eh serializável? então o k é? Estás a fazer arraylist(i) certo? Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico*** Link to comment Share on other sites More sharing options...
erhnam Posted February 27, 2008 at 01:47 AM Author Report Share #169340 Posted February 27, 2008 at 01:47 AM ArrayList não é serializável. É um facto. Até está algures na documentação. A modos que a solução passa por criar um outro objecto e que um dos seus atributos seja uma Arraylist. Isto funcionou, mas não me parece uma solução de jeito, uma vez que estou a criar uma classe com o único propósito de colocar uma ArrayList lá dentro. Será que há outra solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cybernavigator Posted February 27, 2008 at 07:56 PM Report Share #169522 Posted February 27, 2008 at 07:56 PM Pah nao te posso ser muito util, nao percebo nada de xml, de qq maneira fiz um prog pra guardar infos num xml e lê-las, deixa aí o formato do xml k keres, talvez te possa ajudar. Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico*** Link to comment Share on other sites More sharing options...
erhnam Posted February 27, 2008 at 08:47 PM Author Report Share #169547 Posted February 27, 2008 at 08:47 PM Já consegui safar-me mais ou menos, obrigado. Mas só para clarificar, o que estava à procura era uma solução suficientemente genérica para não ter de andar a pensar no formato do XML. Algo que mande para lá um objecto qualquer e ele me crie um XML com base dos atributos desse objecto. E com uma broa ou outra lá ficou a funcionar. Se alguém quiser, posso partilhar a solução a que cheguei, que está longe de estar perfeita mas por enquanto serve. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cybernavigator Posted February 27, 2008 at 11:37 PM Report Share #169590 Posted February 27, 2008 at 11:37 PM Sim isso da pra fazer :| Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico*** Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted February 28, 2008 at 09:43 AM Report Share #169624 Posted February 28, 2008 at 09:43 AM vê este exemplo. Esta em c# mas acho que te vai ajudar a ter uma solução bastante generica. http://www.devhood.com/Tutorials/tutorial_details.aspx?tutorial_id=236 "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts