Jump to content

Serializar uma lista de objectos para XML

erhnam

Recommended Posts

Boas!

Parece simples, mas está a ser complicado.

Tenho uma lista de objectos de uma classe e preciso de guardar essa lista num ficheiro XML.

A parte de guardar 1 objecto funciona bem com o XMLSerializer.

Criando uma ArrayList destes objectos e passando a ArrayList para o serializer é que faz com que os problemas comecem...

A modos que uma ArrayList não é serializável...

Sugestões?

ArrayList não é serializável. É um facto. Até está algures na documentação.

A modos que a solução passa por criar um outro objecto e que um dos seus atributos seja uma Arraylist.

Isto funcionou, mas não me parece uma solução de jeito, uma vez que estou a criar uma classe com o único propósito de colocar uma ArrayList lá dentro.

Será que há outra solução?

Já consegui safar-me mais ou menos, obrigado.

Mas só para clarificar, o que estava à procura era uma solução suficientemente genérica para não ter de andar a pensar no formato do XML. Algo que mande para lá um objecto qualquer e ele me crie um XML com base dos atributos desse objecto.

E com uma broa ou outra lá ficou a funcionar.

Se alguém quiser, posso partilhar a solução a que cheguei, que está longe de estar perfeita mas por enquanto serve.

vê este exemplo. Esta em c# mas acho que te vai ajudar a ter uma solução bastante generica.

http://www.devhood.com/Tutorials/tutorial_details.aspx?tutorial_id=236

"There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/