Tiago Salgado Posted February 26, 2008 at 02:25 PM Report Share #169185 Posted February 26, 2008 at 02:25 PM Boa tarde, já andei algum tempo de volta disto mas não consegui arranjar solução. Preciso de saber se existe no MS SQL Server 2000 alguma forma de me retornar a data em que uma tabela sofreu a sua ultima actualização. Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem. Obrigado 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted March 1, 2008 at 02:57 AM Author Report Share #169982 Posted March 1, 2008 at 02:57 AM Desculpem insistir, mas ainda não consegui solução pra isto. Precisava da vossa ajuda 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted March 1, 2008 at 12:52 PM Report Share #169996 Posted March 1, 2008 at 12:52 PM Sorry, mas eu não conheço nenhuma maneira. Nem sei se tal é possível no SqlServer. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted March 1, 2008 at 02:38 PM Report Share #170008 Posted March 1, 2008 at 02:38 PM É assim.. no sqlServer 2005 .. há umas tabelas do sistems.. sys.tables acho, que têm isso... mas acho que em 2000 não há hipotese sem ser com trigger... pelo menos que eu saiba.. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted March 3, 2008 at 01:58 PM Author Report Share #170222 Posted March 3, 2008 at 01:58 PM Ok, obrigado pelas respostas.Se entretanto arranjar solução postarei aqui. Cumps 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jsWizard Posted March 17, 2008 at 06:08 PM Report Share #173386 Posted March 17, 2008 at 06:08 PM viva! investiga as views de sistema: "Information Schema Views". caso não seja possível obter essa informação dessas views ou até de tabelas do sistema, podes sempre criar um trigger on insert, update, delete, que actualize com a data do sistema uma coluna de uma tabela (criada para o efeito). Inté! Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted March 17, 2008 at 07:44 PM Report Share #173427 Posted March 17, 2008 at 07:44 PM (...) podes sempre criar um trigger on insert, update, delete, que actualize com a data do sistema uma coluna de uma tabela (criada para o efeito). Acho que não... olha aqui.... Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
K Posted March 17, 2008 at 08:56 PM Report Share #173448 Posted March 17, 2008 at 08:56 PM Podes sempre criar um campo extra do tipo TIMESTAMP apenas para efeitos de estatistica. Sempre que esse registo e' actualizado, o TIMESTAMP actualiza-se sem ser necessario qualquer intervencao da tua parte. Depois fazes uma query que te devolve o maximo. SELECT MAX(campo_com_o_timestamp) FROM aMinhaTabela Espero que ajude. Abraco. SELECT * FROM users WHERE clue > 0;0 rows returned. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts