Jump to content

Data de ultima actualização de uma tabela

Tiago Salgado

Recommended Posts

Boa tarde, já andei algum tempo de volta disto mas não consegui arranjar solução.

Preciso de saber se existe no MS SQL Server 2000 alguma forma de me retornar a data em que uma tabela sofreu a sua ultima actualização.

Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem.

Obrigado  😛

• 2 weeks later...

(...) podes sempre criar um trigger on insert, update, delete, que actualize com a data do sistema uma coluna de uma tabela (criada para o efeito).

Acho que não... olha aqui....

Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem.

Um blog :Sem Cafeína

Podes sempre criar um campo extra do tipo TIMESTAMP apenas para efeitos de estatistica. Sempre que esse registo e' actualizado, o TIMESTAMP actualiza-se sem ser necessario qualquer intervencao da tua parte. Depois fazes uma query que te devolve o maximo.

SELECT MAX(campo_com_o_timestamp) FROM aMinhaTabela

Espero que ajude. Abraco.

SELECT * FROM users WHERE clue > 0;0 rows returned.