psicotic Posted February 25, 2008 at 05:56 PM Report Share #169014 Posted February 25, 2008 at 05:56 PM Boas tardes. Alguém me sabe explicar como é que sabemos quando se deve usar um trigger ou procedimento? Se por exemplo tivermos uma tabela A(1) que se relaciona(SER) com uma tabela B(2), que tem que tem participação obrigatória dos elementos de A, numa razão de N:M, como se garante com código essa participação obrigatória? Podiam mostrar o código que faz isto sff? Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 25, 2008 at 06:01 PM Report Share #169015 Posted February 25, 2008 at 06:01 PM Trigger: http://en.wikipedia.org/wiki/Database_trigger Procedure: http://en.wikipedia.org/wiki/Stored_procedure Está bastante explicita a diferença... alguma dúvida, post ! Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
psicotic Posted February 25, 2008 at 06:39 PM Author Report Share #169027 Posted February 25, 2008 at 06:39 PM Obrigado 😛 E quanto a segunda questão( )? Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 25, 2008 at 06:42 PM Report Share #169028 Posted February 25, 2008 at 06:42 PM Obrigado 😛 E quanto a segunda questão( )? Eu ainda não percebi bem a segunda questão, mas tipo será uma chave estrangeira que queres ? Garantir que existem os elementos? Procura por foreign key ou chave estrangeira e depois diz se é isso que queres.. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
psicotic Posted February 25, 2008 at 06:50 PM Author Report Share #169030 Posted February 25, 2008 at 06:50 PM Nao é isso... Tipo tens duas tabelas que se relacionam entre si existe uma participaçao obrigatoria. Se te aparecesse uma pergunta do genero "Garanta, com código, que a participacao obrigatória é cumprida", que codigo pl\sql colocarias na resposta...se eu tivesse aqui o enunciado podia explicar-me melhor, mas nao colocaram esse enunciado na net... Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 25, 2008 at 10:15 PM Report Share #169079 Posted February 25, 2008 at 10:15 PM Será que o que queres é um procedimento ou um trigger que faça as validações necessárias antes de inserir ou update ? Se não te referes a chave estrangeira, não sei o que significa participação obrigatória sendo assim... Penso que o que eles querem é um trigger que faça algumas validações. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
psicotic Posted February 25, 2008 at 10:38 PM Author Report Share #169086 Posted February 25, 2008 at 10:38 PM Quando vi a pergunta, comecei por fazer um trigger, mas nao sabia o que meter la... :dontgetit: Quando digo participação obrigatória, tenho por base um DER...eu estou a tentar arranjar o enunciado, com sorte amanha devo-o arranjar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
psicotic Posted February 26, 2008 at 11:27 AM Author Report Share #169157 Posted February 26, 2008 at 11:27 AM Acho que encontrei um exemplo do que queria fazer: create or replace PROCEDURE proc_inserir_evento ( p_descricao in varchar2, p_nome in varchar2) IS BEGIN SET TRANSACTION READ WRITE NAME 'Inserir um evento'; INSERT INTO tp_evento VALUES (0, p_descricao, p_nome,0); COMMIT; EXCEPTION WHEN Others THEN ROLLBACK; raise_application_error(-20002, 'ERRO: Não foi possível inserir o evento'); END proc_inserir_evento; Link to comment Share on other sites More sharing options...
psicotic Posted February 26, 2008 at 11:31 AM Author Report Share #169158 Posted February 26, 2008 at 11:31 AM Já agora também achei um enunciado... "Implemente o código necessário para garantir a participação obrigatória assinalada 😛 ..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts