Jump to content

[Resolvido] Procuro publicações sobre FLASH/ACTIONSCRIPT

msr
 Share

Recommended Posts

Olá,

Será que me poderiam sugerir algumas publicações sobre FLASH, ou mais concretamente sobre ACTIONSCRIPT?

Tenho um livro cá em casa já com alguns anos, da FCA (o titulo é algo como "FLASH MX - optimizacao de sites") que trás um pouco de ActionScript. Parece-me ser bom para iniciar. Mas gostaria de arranjar algo que me permitisse "estudar" um pouco melhor a linguagem em si, actionscrip, mas que não deixe de ser indicado para principiantes.

Venham daí essas recomendações.

Obrigado!

oi,

O que não falta por ai são manuais/exemplos/tutorials bons sobre Flash  🙂

Flash Geral:

- Biblia do Flash

- Manual do Flash

- Vários livros das Editoras Erica, FCA, Campus, etc... apostilando.com, foruns, blogs, dicas atraves do Google...

ActionScript:

- Biblia do ActionScript da Editora Campus, está muito bom e completo apesar de não o ter mais ja dei uma vista de olhos e pretendo adquirir 😄

- Exemplos de ActionScript - http://www.sobresites.com/flash/actionscript.htm

Cumps 😄

Obrigadao pela resposta!

Eu sei que existem milhoes de recursos na net. Mas o problema, no meu caso, é mesmo esse. Perco-me com tanta coisa. Esta tudo demasiado espalhado.

Assim prefiro ter as coisas em PAPEL, certificando-me de que é uma boa "publicação".

É difícil encontrar publicações em PT-PT de assuntos recentes ou + focalizados  em actionscript.

Esse livro já tem uns anitos e hj em dias o Flash IDE está na versão CS3 (+2 que o MX) e suporta a mais recente versão de actionscript (AS3.0) que é utilizada em toda a plataforma flash (excepto Flash Lite).

Se não tiveres problemas com inglês, eu aconselho:

-Essential Actionscript 3.0

-Actionscript 3.0 CookBook