msr Posted February 22, 2008 at 11:53 PM Report Share #168464 Posted February 22, 2008 at 11:53 PM Olá, Será que me poderiam sugerir algumas publicações sobre FLASH, ou mais concretamente sobre ACTIONSCRIPT? Tenho um livro cá em casa já com alguns anos, da FCA (o titulo é algo como "FLASH MX - optimizacao de sites") que trás um pouco de ActionScript. Parece-me ser bom para iniciar. Mas gostaria de arranjar algo que me permitisse "estudar" um pouco melhor a linguagem em si, actionscrip, mas que não deixe de ser indicado para principiantes. Venham daí essas recomendações. Obrigado! COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
jack Posted February 23, 2008 at 03:59 PM Report Share #168568 Posted February 23, 2008 at 03:59 PM oi, O que não falta por ai são manuais/exemplos/tutorials bons sobre Flash 🙂 Flash Geral: - Biblia do Flash - Manual do Flash - Vários livros das Editoras Erica, FCA, Campus, etc... apostilando.com, foruns, blogs, dicas atraves do Google... ActionScript: - Biblia do ActionScript da Editora Campus, está muito bom e completo apesar de não o ter mais ja dei uma vista de olhos e pretendo adquirir 😄 - Exemplos de ActionScript - http://www.sobresites.com/flash/actionscript.htm Cumps 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
msr Posted February 23, 2008 at 04:34 PM Author Report Share #168581 Posted February 23, 2008 at 04:34 PM Obrigadao pela resposta! Eu sei que existem milhoes de recursos na net. Mas o problema, no meu caso, é mesmo esse. Perco-me com tanta coisa. Esta tudo demasiado espalhado. Assim prefiro ter as coisas em PAPEL, certificando-me de que é uma boa "publicação". COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
msr Posted February 23, 2008 at 04:36 PM Author Report Share #168582 Posted February 23, 2008 at 04:36 PM Ja agora sabes-me dizer se existe a "biblia do flash" em PT-PT? COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
jack Posted February 23, 2008 at 04:52 PM Report Share #168583 Posted February 23, 2008 at 04:52 PM Ja agora sabes-me dizer se existe a "biblia do flash" em PT-PT? Sim há em PT, tanto a do Flash como também há uma boa Biblia de ActionSript da Editora Campus. Cumps 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted February 24, 2008 at 02:02 PM Report Share #168741 Posted February 24, 2008 at 02:02 PM É difícil encontrar publicações em PT-PT de assuntos recentes ou + focalizados em actionscript. Esse livro já tem uns anitos e hj em dias o Flash IDE está na versão CS3 (+2 que o MX) e suporta a mais recente versão de actionscript (AS3.0) que é utilizada em toda a plataforma flash (excepto Flash Lite). Se não tiveres problemas com inglês, eu aconselho: -Essential Actionscript 3.0 -Actionscript 3.0 CookBook Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts