Gonçalo_ssb Posted February 20, 2008 at 03:22 PM Report Share #167980 Posted February 20, 2008 at 03:22 PM Ola boa tarde! Há já algum tempo que conheço a linguagem php, e ate já aprendi umas coisas. Agora gostaria de aprofundar mais um pouco e por vezes deparo-me com links do género (www.teste.pt/accao?=true), já sei que se utiliza a técnica query string, mas ainda nao meti isto na cabeça, alguem sabe de algum tuturial simples que de pa perceber ou alguma dica. Outra coisa que sei que é possivel, é fazer a estruturação de uma página atraves de <include> de outras paginas, um genero de iframe mas do php. A minha duvida reside principalmente por exemplo em eu ter um cabeçalho, uma pagina direita com links e a parte do meio que ira ter os conteudos, e o objecto é que ao carregar nos links apenas apareça a parte do meio, de forma a nao estar sempre a subcarregar a pagina? Espero ter sido esclarecedor na duvida, aguardo respostas Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 20, 2008 at 04:05 PM Report Share #167987 Posted February 20, 2008 at 04:05 PM Essa ultima tecnica que disseste chama-se AJAX, mas se calhar mais vale deixares isso para mais tarde e familiarizares-te prmeiro com o PHP. Mas a resposta às restante pergunta é: Sim, é possivel. Na verdade é um apratica comum. esse url que aí tens não dá para fazer grande coisa. agora este: www.teste.pt/script.php?pagina=indice já te permite fazer usar mesmo script para mostrar diferentes conteudos. neste caso podias usar o seguinte código if($_GET["pagina"]=="indice"){ include "indicebody.php"; } elseif($_GET["pagina"]=="outra"){ include "outrapagina.php"; } //etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo_ssb Posted February 20, 2008 at 06:35 PM Author Report Share #168023 Posted February 20, 2008 at 06:35 PM Já fiquei a perceber, com um pouco de pesquisa também. Como também gosto de ajudar os outros, aqui fica um link muito simples sobre query string (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=89161) Fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts