maximjus121 Posted February 17, 2008 at 11:39 PM Report Share #167558 Posted February 17, 2008 at 11:39 PM tenho um site novo a correr de classificados , mas parece me que o script tem algumas falhas , como o meu conhecimento de php é muito limitado agradecia uma pequena ajuda para corrigir a falha e fazer uma modificação que para que percebe suponho que seja relativamente simples por motivos de ter de mudar de servidor terei que aguardar o site estar novamente a funcionar antes de poder pedir ajuda a algum de vos para fazer algumas modificaçoes .- Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 18, 2008 at 12:11 AM Report Share #167561 Posted February 18, 2008 at 12:11 AM Vou enviar-te um email assim sendo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted February 18, 2008 at 10:42 AM Report Share #167620 Posted February 18, 2008 at 10:42 AM Tb te vou enviar um mail "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 19, 2008 at 12:07 AM Author Report Share #167768 Posted February 19, 2008 at 12:07 AM vou tentar detalhar aqui um pouco mais o meu problema e ver se alguem me pode ajudar . o server que eu estou parece que nao é muito seguro , instalei la um script de classificados mas ja perdi a conta das vezes que o mesmo foi pirateado . quando me queixei ao serviço do servidor remetem me para o criador do script e o criador do script para o servidor ou seja ando a fazer de bola de ping pong . o problema parece me ser nao so uma falha no servidor mas tambem uma falha no script pelo que pude perceber pelas pesquisas pelo google . aqui http://www.frsirt.com/english/advisories/2008/0053 tem uma pequena descriçao do problema que afecta este script . eu penso que quem perceba do assunto saiba como contornar o mesmo . eu nao sei uma vez que os meu conecimento sao muito limitados de php . tambem me entraram no cpanel e criaram me contas novas e bases de dados novas . o que demonstra a qualidade do serviço deles . tambem fizeram uma compra com os dados do cartao que la tinha mas ja os cancelei . penso que ainda fui a tempo . a minha duvida aqgora é : devo mudar de hosting? e manter o mesmo dominio ? ou recomeçar de novo ? ja tinha o site com uma media de 250 visitas diarias em 15 dias que o tinha no ar. ja me disseram que se mudar de hosting os hacker sontinuarao a chatear por causa do dominio . o que voçes acham ? desculpem la o testamento . o meu site é www.classificadosxl.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted February 19, 2008 at 02:18 AM Report Share #167778 Posted February 19, 2008 at 02:18 AM mostra lá este ficheiro config.inc.php sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 19, 2008 at 02:26 AM Author Report Share #167779 Posted February 19, 2008 at 02:26 AM como insiro o ficheiro aqui? nao vi essa funçao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted February 19, 2008 at 03:04 AM Report Share #167781 Posted February 19, 2008 at 03:04 AM Infelizmente temos o Geshi offline, mas podes usar o paste bin. Coloca lá o teu código e escolhe a linguagem PHP, de seguida vais obter um link e coloca-o aqui. força Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 19, 2008 at 03:18 AM Author Report Share #167783 Posted February 19, 2008 at 03:18 AM penso que seja assim segundo o que li pelo google o problema esta nas ultimas linhas de codigo # require_once("{$path_escape}ipblock.inc.php"); # require_once("{$path_escape}common.inc.php"); # require_once("{$path_escape}calendar.cls. nao sei é o que fazer para corrigir isto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
seesharptec Posted February 19, 2008 at 10:37 AM Report Share #167792 Posted February 19, 2008 at 10:37 AM Se o problema é este? A vulnerability has been identified in SNETWORKS PHP CLASSIFIEDS, which could be exploited by remote attackers to compromise a vulnerable web server. This issue is caused by an input validation error in the "config.inc.php" script when processing the "path_escape" parameter, which could be exploited by remote attackers to include malicious PHP scripts and execute arbitrary commands with the privileges of the web server. Eu substituiria o {$path_escape} pelo respectivo caracter / ou \. Assim o script ja nao teria de processar o path_escape e evitaria o exploit SeeSharpTec Link to comment Share on other sites More sharing options...
seesharptec Posted February 19, 2008 at 10:42 AM Report Share #167793 Posted February 19, 2008 at 10:42 AM ou pelo menos antes de # require_once("{$path_escape}ipblock.inc.php"); # require_once("{$path_escape}common.inc.php"); # require_once("{$path_escape}calendar.cls. punha $path_escape = caminho onde estão os ficheiros SeeSharpTec Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted February 19, 2008 at 01:26 PM Report Share #167808 Posted February 19, 2008 at 01:26 PM ou pelo menos antes de # require_once("{$path_escape}ipblock.inc.php"); # require_once("{$path_escape}common.inc.php"); # require_once("{$path_escape}calendar.cls. punha $path_escape = caminho onde estão os ficheiros Não estou a ver onde o problema possa estar ali, se ele não usar nenhum GET como é que o bacano muda aquele valor ? -->> input validation error in the "config.inc.php" Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted February 19, 2008 at 02:35 PM Report Share #167819 Posted February 19, 2008 at 02:35 PM Não estou a ver onde o problema possa estar ali, se ele não usar nenhum GET como é que o bacano muda aquele valor ? Se tiveres a register_globals activa, muda. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted February 19, 2008 at 06:44 PM Report Share #167859 Posted February 19, 2008 at 06:44 PM Se tiveres a register_globals activa, muda. sim, esqueci-me disso 👍 bem visto rapaz Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 19, 2008 at 08:40 PM Author Report Share #167878 Posted February 19, 2008 at 08:40 PM isto esta se a tornar uma novela .. agora o server bloqueou o site . diz que cito " Your web hosting account for classificadosxl.com has been deactivated (reason: suspicious activity on this account). Although your web site has been disabled, your data may still be available. If you feel this deactivation is in error, please contact customer support as soon as possible." agora eles desactivam depois de eu ter falado durante a semana passada inumeras vezes com o apoio ao cliente ao vivo e ter tido 0 de ajuda . ate os meus dados do cartao tiveram acesso e compraram um subdominio . tive de cancelar o cartao e abrir um processo de fraude. agora queria mudar de servidor para um nacional e nao sei bem como o fazer uma vez que nem sei se consigo ficar com o dominio que comprei . o dominio agora ja tinha algumas visitas diarias , mas temo que ao mudar para outro servidor leve os problemas atras por ter o mesmo dominio . se alguem quiser tenho o script para poder ser analisado . ja vi este script em varios sitios e nao tenho visto outros terem este tipo de problema . enfim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted February 19, 2008 at 09:17 PM Report Share #167883 Posted February 19, 2008 at 09:17 PM O que o djthyrax disse é verdade.. se o host tiver o register_globals a ON então é um problema GRAVE! Ou fazes a verificação do path ou dá barraca. Agora uma cena , quando tu compras um domínio, é teu.. tens mais que obrigação de acesso a ele. Muda de alojamento e talvez tenhas que pagar um X do processo de transição dos dominios , mas é coisa pouca. Força nisso Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 19, 2008 at 09:28 PM Author Report Share #167885 Posted February 19, 2008 at 09:28 PM tou a pensar nos nacionais em webhs.pt . tenho lido bons feedbacks deles . ate porque tem um plano com um preço razoavel anual. e penso que este site nao precise de muito espaço de alojamento . em relaçao ao register_globals a ON realmente esta on porque precisava para ter o adman que era um script que geria os anuncios no footer . quem me vendeu o script ja me arranjou uma nova versao que nao tive oportunidade de exprimentar . torna se frustante estas dificuldades arranjar motivaçao para continuar . ate porque o meu tempo para estar online é curto . e sem contar que nem consegui que a pt me viesse instalar a adsl aqui em casa. mas o mais grave para mim foi o facil acesso que tiveram aos meus dados do cartao . ai perdi qualquer confiança que podesse ter neles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted February 19, 2008 at 11:31 PM Report Share #167918 Posted February 19, 2008 at 11:31 PM Chuta aí o nome dos malvados, assim ficamos já todos prevenidos. Anyway, já viste os planos da Trignosfera? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 20, 2008 at 03:52 AM Author Report Share #167941 Posted February 20, 2008 at 03:52 AM blue host , ainda nao , vou espreitar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 20, 2008 at 11:12 AM Report Share #167953 Posted February 20, 2008 at 11:12 AM Contacta o suporte de todas as formas que conseguires, o dominio é teu, mas tens que falar com a empresa onde o registaste para mudares os detalhes do DNS. Esse servço de alojamento realmente é mau. verifica se tens a directiva register_globals activa. podes faze-lo colocando isto num ficheiro.php <? phpinfo(); ?> Se tiveres, o que eu duvido muito o problema está potencialmente aí. Caso contrario temos que analisar como é que é definida a variavel path_escape. Mas é muito estranho, a ter um buraco desses é mesmo uma grande cratera os gajos que escreveram esse software.... oh meu deus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
maximjus121 Posted February 20, 2008 at 01:43 PM Author Report Share #167964 Posted February 20, 2008 at 01:43 PM ja os contactei varias vezes , ja abri varios tickets e nada . é como se me ignorassem por completo . quando falei em anular a conta e devoluçao do dinheiro por nao ter ainda sequer passado um mesm apressaram se a responder me que essas questoes so por ticket ou telefone e desligaram me o live chat. ta giro isto . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts