Jump to content

Todos os ficheiro .qualquercoisa

RicardoR

Recommended Posts

Desculpem de não ter posto o código  ?

<?php 

$dir = "/home/a6483987/public_html/nc";

$sub = ($_GET['dir']);
$path = '/home/a6483987/public_html/nc';
$path = $path . "$sub";
$dh = opendir($path);
while (($file = readdir($dh)) !== false) {
    if($file != "." && $file != "..") {
            if (substr($file, -4, -3) =="."){
           $ler_texto=fopen($file,"r");
	   while(($a=fgets($ler_texto,1000)) !=false){
	   echo $a ;
	   }
	   fclose($ler_texto);
            }else{            
        echo " <a href='?dir=$sub/$file'><font face=candara color=#CCCCCC>$file</font></a><br />";
          }
    }
}
closedir($dh);
?>

Não está a dar com os seguintes erros :

Warning: fopen(ola.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in /home/a6483987/public_html/nc.php on line 20

Warning: fgets(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/a6483987/public_html/nc.php on line 21

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/a6483987/public_html/nc.php on line 24

Como o quê? Explorar? Dá uma olhada ao percuso do valor do $_GET['dir'], basta usar paths relativos que vou onde quiser.

Mas ele está a fazer isto: $path = $path . "$sub"; E o $path já tem valor: $path = '/home/a6483987/public_html/nc'; Assim só podes andar para a frente e não para trás, e ao andar para frente se calhar é o que ele quer e não tem la nada que tu não possas ver... Ou então não estou a perceber.

Mas ele está a fazer isto: $path = $path . "$sub"; E o $path já tem valor: $path = '/home/a6483987/public_html/nc'; Assim só podes andar para a frente e não para trás, e ao andar para frente se calhar é o que ele quer e não tem la nada que tu não possas ver... Ou então não estou a perceber.

Teres /home/lulz/ ou /home/lulz/oi/../../ é a mesma coisa.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

parece-me bastante obvio

onde tens

$path = $path."$sub"

deveria estar

//aqui insere código que verifique se a string que vem  GET é segura
$path = $path.$sub

sobre segurança bastava por no link da pagina algo como "index.php?dir=../../.." e andava logo 3 pastas para traz (confirmas djthyrax?)

O que não tem solução, solucionado esta...

O facto de ele ter "$sub" não muda nada, não há aí erro algum.

sobre segurança bastava por no link da pagina algo como "index.php?dir=../../.." e andava logo 3 pastas para traz (confirmas djthyrax?)

Sim.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Eu só não sabia era que fazer "/home/lulz/oi/../../abc/php/" era relamente fazer "/home/abc/php/" o que me parece mais lógico, mas segundo o exemplo que deste lá em cima djthyrax, ficaria mais "/home/lulz/abc/php/". Eu só não sabia que isto era possível. Acho que tudo o que programei até hoje tem falhas de segurança atão :X

Todos os endereços para ficheiros devem ter:

$path = str_replace(array('/', '\'), '', $path);

Desta forma eliminas todas as possibilidades de navegação 🙂

«

Esqueceste-te de escapar a \ 👍 Mas sim, é isso. 😄