Jump to content
Sign in to follow this  
InfernalStorm

[VB6] Programa Slot Machine

Recommended Posts

InfernalStorm

bons dias.tou a fazer um programa em VB 6, em que consta em clikar no botao girar, e saem 3 numeros nas 3 labels. e quando sai o numero 7, aparece uma imagem e da um beep. alguem me dá ai umas dicas? :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
David Pintassilgo

Então,... comecas por arranjar umas 4 ou 5 imagens difrentes que é para serem as que podem sair no sorteio. mete-las todas como invisiveis estrategicamente colocadas. fazes o sorteio do numero a sair (random) e dependentemente do nº que saiu faz visible=true da imagem. Repetes os mesmo para os outros 2 displays e trabalhas á base de condiçoes para comparar os nº's saidos nos 3 sorteios.

Assim por alto,...é isso.

Alguma sugestão melhor?


cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Share this post


Link to post
Share on other sites
InfernalStorm
:) agr sotenho é problema no codigo. para fazer girar numeros. e naosair smp 7

Share this post


Link to post
Share on other sites
InfernalStorm

Image1.Visible = True

Image2.Visible = True

Image3.Visible = True

Label2 = 7

Label4 = 7

Label5 = 7

pus esse codigo no botao girar.mas axo k nao ta certo. e falta uma cena k é fazer girar os numeros

Share this post


Link to post
Share on other sites
InfernalStorm

Private Sub Command1_Click()

If Label2.Caption = 7 Or Label4.Caption = 7 Or Label5.Caption = 7 Then

Image1.Visible = True

Image2.Visible = True

Image3.Visible = True

End If

Label2.Caption = Int(Rnd * 10)

Label4.Caption = Int(Rnd * 10)

Label5.Caption = Int(Rnd * 10)

intlabel2 = Int(3 * Rnd + 1)

intlabel4 = Int(3 * Rnd + 1)

intlabel5 = Int(3 * Rnd + 1)

End Sub

já ta assim...

Share this post


Link to post
Share on other sites
David Pintassilgo

Private Sub Command1_Click()
    Label1 = Int(7 * Rnd + 1)
    Label2 = Int(7 * Rnd + 1)
    Label3 = Int(7 * Rnd + 1)
End Sub

Ele assim, vai-te meter nas labels valores aleatorios entre 1 e 7,certo? agora tem se substituir isso por imagens.

Vamos ver o exemplo só para um dos mostradores:

Tiras as label's, metes 7 imagens em cimna uma das outras todas visible=false com o nome de imagem1,imagem2,imagem3,etc...

depois metes

Private Sub Command1_Click()
    Dim x As Integer
    x = Int(7 * Rnd + 1)
    
End Sub

e vais usar o x num case, po exemplo. Onde nno caso de x=1 vai fazer imagem1.visible=true e por ai a fora.

tás a ver?


cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Share this post


Link to post
Share on other sites
vbmaster

Bem, o método de sorteamente está correcto.

Mas depois podia-se fazer umas coisas mais hardcore, os tais aperfeiçoamentos que qualquer programador deve fazer na sua aplicação e que só o vão enriquecer tanto a ele, como à sua aplicação.

O interessante neste caso seria sortear o número de cada label, e voltávamos à hipotese de 7 labels com os números. Quando a manivela era accionada, o número era sorteado em background, mas o utilizador só o visionava após a rotação das labels. Para isso era só mover a sua propriedade top, de maneira a que os números fossem subindo, já com o seguinte colado. Mas para isso tinha de haver uma propriedade tipo bring to back nas labels, para que chegasse a uma certa altura da propriedade top e a label começasse a desaparecer.,..

no fundo, ficavas com uma aplicação toda xpto. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.