Jump to content

HELP!!!

slocun

Recommended Posts

Boas Pessoal!!

estou com um problema...é o seguinte:

estou a construir um site em ASP.net com uma BD em access...quero que numa parte onde eu faço a consulta de dados de um cliente, tenha uma hiperligaçao para uma pag que mostre o historico desse cliente.

essas duas paginas eu ja fiz, so que o problema é a quando faço a transferencia entre elas gostava que aparece-se logo (na pag historico) os dados de historial relativos ao cliente que estive a consultar o registo, ou seja, quando passo da consulta para o historial as textbox do historial aparecem em branco, eu quero que apareçam com os dados do cliente e caso eu queira altera-las possa fazer sem problema...

espero que me possam ajudar pois eu estou mesmo sem saber como fazer isto...

e espero que não tenha sido muito confuso a explicar o pretendido...

cumps!

Muito obrigado pela ideia, so que tenho um problema...sou novato nisto, tenho umas noções de visual basic que me ajudaram a trabalhar no ASP.net em VB.net, mas não sou nehum expert!

também trabalho à pouco tempo em ASP.net e por isso não faço a minima ideia como poderei fazer essas variaveis e como executa-las, resumindo...sou mesmo um novato nisto.

será que me podes dizer como se faz, ou dar um pequeno exemplo?

obrigado pela ajuda.

cumps 😛

não sei como é que isso se faz em vb, nunca usei..

em c# seria para guardar a variavel de sessao é só fazer:

session["variavel"]=textBox1.text;

e depois para ir buscar

try

{

textBox1.text=session["variavel"].toString();

}

catch(nullreferenceexception) // para o caso da variavel não existir

{

textbox1.text="";

}

nem tão pouco sei se vb é parecido com c#..

espero ter ajudado...

As variaveis de sessão é uma boa ideia.

Mas se as informações forem muitas era aconcelhavel passares so o codigo do cliente e na outra pagina consultares outra vez a BD para obteres os dados desse cliente.

"There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/

é assim, eu so vou fazer uma variavel de sessao! depois faço outra consulta à BD apartir dessa variavel para depois dar-me o resto da informação, ou seja, na pag de consulta eu peço o numero do cliente, depois quando mudar para o historico fica guardado esse numero e com ele faço uma SQL para mostrar o resto da informação.

ja fiz a variavel de sessao e agora preciso apenas de saber como mostro a informação contida na BD em textbox...

por acaso sabe? em VB.net...

cumpz! 😛