slocun Posted February 14, 2008 at 05:47 PM Report Share #166847 Posted February 14, 2008 at 05:47 PM Boas Pessoal!! estou com um problema...é o seguinte: estou a construir um site em ASP.net com uma BD em access...quero que numa parte onde eu faço a consulta de dados de um cliente, tenha uma hiperligaçao para uma pag que mostre o historico desse cliente. essas duas paginas eu ja fiz, so que o problema é a quando faço a transferencia entre elas gostava que aparece-se logo (na pag historico) os dados de historial relativos ao cliente que estive a consultar o registo, ou seja, quando passo da consulta para o historial as textbox do historial aparecem em branco, eu quero que apareçam com os dados do cliente e caso eu queira altera-las possa fazer sem problema... espero que me possam ajudar pois eu estou mesmo sem saber como fazer isto... e espero que não tenha sido muito confuso a explicar o pretendido... cumps! Link to comment Share on other sites More sharing options...
afroman110 Posted February 15, 2008 at 08:21 AM Report Share #167017 Posted February 15, 2008 at 08:21 AM grava o texto em variaveis de sessão e quando carregas a pagina verifica se essas variaveis existem, se existirem, é só copia-las para as textbox Link to comment Share on other sites More sharing options...
slocun Posted February 15, 2008 at 08:38 AM Author Report Share #167018 Posted February 15, 2008 at 08:38 AM Muito obrigado pela ideia, so que tenho um problema...sou novato nisto, tenho umas noções de visual basic que me ajudaram a trabalhar no ASP.net em VB.net, mas não sou nehum expert! também trabalho à pouco tempo em ASP.net e por isso não faço a minima ideia como poderei fazer essas variaveis e como executa-las, resumindo...sou mesmo um novato nisto. será que me podes dizer como se faz, ou dar um pequeno exemplo? obrigado pela ajuda. cumps 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
afroman110 Posted February 15, 2008 at 08:53 AM Report Share #167019 Posted February 15, 2008 at 08:53 AM não sei como é que isso se faz em vb, nunca usei.. em c# seria para guardar a variavel de sessao é só fazer: session["variavel"]=textBox1.text; e depois para ir buscar try { textBox1.text=session["variavel"].toString(); } catch(nullreferenceexception) // para o caso da variavel não existir { textbox1.text=""; } nem tão pouco sei se vb é parecido com c#.. espero ter ajudado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
slocun Posted February 15, 2008 at 09:04 AM Author Report Share #167020 Posted February 15, 2008 at 09:04 AM as duas linguagens sao um bocado diferentes, não estou a trabalhar com C# mas com certeza que ajudou, pelo menos já sei o que procuro 😛 muito obrigado! 😛 cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted February 15, 2008 at 10:45 AM Report Share #167043 Posted February 15, 2008 at 10:45 AM As variaveis de sessão é uma boa ideia. Mas se as informações forem muitas era aconcelhavel passares so o codigo do cliente e na outra pagina consultares outra vez a BD para obteres os dados desse cliente. "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
slocun Posted February 15, 2008 at 10:56 AM Author Report Share #167047 Posted February 15, 2008 at 10:56 AM é assim, eu so vou fazer uma variavel de sessao! depois faço outra consulta à BD apartir dessa variavel para depois dar-me o resto da informação, ou seja, na pag de consulta eu peço o numero do cliente, depois quando mudar para o historico fica guardado esse numero e com ele faço uma SQL para mostrar o resto da informação. ja fiz a variavel de sessao e agora preciso apenas de saber como mostro a informação contida na BD em textbox... por acaso sabe? em VB.net... cumpz! 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skm Posted February 18, 2008 at 11:16 PM Report Share #167765 Posted February 18, 2008 at 11:16 PM Tens que executar uma n ova query sobre a BD e apresentar os dados... 👍 "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts