ScreamingNoises Posted February 13, 2008 at 06:47 PM Report Share #166565 Posted February 13, 2008 at 06:47 PM Boas, Eu gostava de saber como posso fazer para criar uma base de dados no Visual Studio 2008 C#. Inicialmente a base de dados seria criada e utilizada apenas na mesma máquina. Mas eu queria que esta também pudesse ser acedida por outros computadores na rede local. No visual studio, eu faço para adicionar um novo item ao projecto e das várias opções dadas, existe uma "local database" e uma "service-based database". Qual a diferença entre estas duas? Obrigado desde já pela ajuda;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 13, 2008 at 08:08 PM Report Share #166584 Posted February 13, 2008 at 08:08 PM Usas o sql server express que vem com o visual studio.. agora convém é instalares o sql management studio para poderes mexer nas tabelas. Para ser acedida por outros computadores.. precisas de criar linked servers para essa base de dados.. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
ScreamingNoises Posted February 14, 2008 at 12:08 PM Author Report Share #166745 Posted February 14, 2008 at 12:08 PM Usas o sql server express que vem com o visual studio.. agora convém é instalares o sql management studio para poderes mexer nas tabelas. Para ser acedida por outros computadores.. precisas de criar linked servers para essa base de dados.. humm, ok, podes explicar como se faz isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 14, 2008 at 01:02 PM Report Share #166760 Posted February 14, 2008 at 01:02 PM Não explicaste em que parte é que querias ajuda.. aqui vão as duas partes.. Management Studio http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=c243a5ae-4bd1-4e3d-94b8-5a0f62bf7796&displaylang=en Linked Server http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa213778(SQL.80).aspx http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa259589(SQL.80).aspx Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
ScreamingNoises Posted February 14, 2008 at 01:45 PM Author Report Share #166774 Posted February 14, 2008 at 01:45 PM Humm, pois, mas eu ainda nao sei sequer como criar uma base de dados local, acho que criar o linked server é um passo mais avançado. Inicialmente só queria por isto a funcionar com uma base de dados local, depois logo vejo como faço isso dos linked server. Seguindo um tutorial da microsoft: tutorial eu tentei criar uma base de dados local. Primeiro criei um windows form simples, com apenas um botao para criar uma base de dados. no handler desse botao coloquei: String str; SqlConnection myConn = new SqlConnection("Server=localhost;Integrated security=SSPI;database=master"); str = "CREATE DATABASE MyDatabase ON PRIMARY " + "(NAME = MyDatabase_Data, " + "FILENAME = 'C:\\MyDatabaseData.mdf', " + "SIZE = 2MB, MAXSIZE = 10MB, FILEGROWTH = 10%) " + "LOG ON (NAME = MyDatabase_Log, " + "FILENAME = 'C:\\MyDatabaseLog.ldf', " + "SIZE = 1MB, " + "MAXSIZE = 5MB, " + "FILEGROWTH = 10%)"; SqlCommand myCommand = new SqlCommand(str, myConn); try { myConn.Open(); myCommand.ExecuteNonQuery(); MessageBox.Show("DataBase is Created Successfully", "MyProgram", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information); } catch (System.Exception ex) { MessageBox.Show(ex.ToString(), "MyProgram", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information); } finally { if (myConn.State == ConnectionState.Open) { myConn.Close(); } } mas quando eu clico no botão ele devolve-me o seguinte erro: http://img181.imageshack.us/img181/1664/errobv7.jpg Link to comment Share on other sites More sharing options...
saunde Posted February 15, 2008 at 02:42 AM Report Share #167007 Posted February 15, 2008 at 02:42 AM Isso penso que seja algum problema no comando... faz um print do comando, ou seja da variável str antes de criares o comando e verifica as plicas todas e assim.. Se não descobrires mostra aí o print do comando... pois deve ser aí o problema.. Um blog :Sem Cafeína Link to comment Share on other sites More sharing options...
ScreamingNoises Posted February 17, 2008 at 11:24 AM Author Report Share #167425 Posted February 17, 2008 at 11:24 AM Isso penso que seja algum problema no comando... faz um print do comando, ou seja da variável str antes de criares o comando e verifica as plicas todas e assim.. Se não descobrires mostra aí o print do comando... pois deve ser aí o problema.. Fiz como disseste e o conteúdo da variável str é: CREATE DATABASE MyDatabase ON PRIMARY (NAME = MyDatabase_Data, FILENAME = 'C:\MyDatabaseData.mdf', SIZE = 2MB, MAXSIZE = 10MB, FILEGROWTH = 10%) LOG ON (NAME = MyDatabase_Log, FILENAME = 'C:\MyDatabaseLog.ldf', SIZE = 1MB, MAXSIZE = 5MB, FILEGROWTH = 10%) Não me parece que tenha algum problema mas continua a dar o mesmo erro. Esta é a melhor maneira de criar uma base de dados local? e depois de a ter criada vou conseguir que outros clientes se conectem a esta base de dados através da rede, correcto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ScreamingNoises Posted February 17, 2008 at 12:40 PM Author Report Share #167440 Posted February 17, 2008 at 12:40 PM Pelo que estive a ver o problema está mesmo na string de conexão. Any ideas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted February 18, 2008 at 01:34 PM Report Share #167637 Posted February 18, 2008 at 01:34 PM Talvez precises de indicar o username/password para a ligação ao servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ScreamingNoises Posted February 20, 2008 at 12:13 AM Author Report Share #167929 Posted February 20, 2008 at 12:13 AM bem, problema resolvido;) o problema estava no sql server e nao na string de conecção;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts