Tiago Posted March 8, 2006 at 10:55 PM Report #17489 Posted March 8, 2006 at 10:55 PM Olá Mais uma que so pode ser em Windows!! Ja reparei isto algum tempo com outros Amigos e Queria Partilhar com Voçes se é que voçes ja não o Saibam !lool tentar criar uma pasta no Windows em Qualquer lado com o nome "Con" (Sem Aspas ) e deparamo-nos com um Bug? não sei mas so sei que não da para criar essa pasta com esse nome será que mais uma palavra reservado do Windows!? na será que será reservada para ser chamada "Console" Se alguem Poder Esplicar isto !! Xau um abraço
David Pintassilgo Posted March 8, 2006 at 11:04 PM Report #17492 Posted March 8, 2006 at 11:04 PM Eu já tinha ouvido falar nessa particularidade aqui á uns tempo nao sei bem onde foi. Isso se não me engano seve-se ao windows reservar determinados nomes já nai sei bem para que. mas tem a ver com o systema cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Sutcha Posted March 10, 2006 at 09:05 PM Report #17697 Posted March 10, 2006 at 09:05 PM Ya ja tentei e tambem nao deu! Mais um bug! www.sutchamos.blogspot.com
vbmaster Posted March 10, 2006 at 09:21 PM Report #17700 Posted March 10, 2006 at 09:21 PM há mais palavras..... tipo LPT acho eu...(já não sei bem)
theproject Posted March 12, 2006 at 02:17 PM Report #17920 Posted March 12, 2006 at 02:17 PM Ou mesmo a palavra "aux" 😄 lol
Gurzi Posted March 12, 2006 at 09:06 PM Report #17988 Posted March 12, 2006 at 09:06 PM não é bug nenhum , não critiquem o que não sabem ... Nem CON, nem LPT1, nem COM1, etc... Não é nenhum mistério, é MS-DOS puro e básico. CON é a referência para a consola. LPT1 para a porta da impressora, etc. Por ex o comando "C:\>Copy CON ficheiro.txt" copiará tudo o que se escrever de seguida na consola, para o ficheiro ficheiro.txt. CTRL+Z para terminar a introdução do texto e gravar o ficheiro, CTRL+C para terminar e não gravar. Por outro lado, o comando "C:\>Copy ficheiro.txt lpt1" copiará todo o conteúdo do ficheiro para a porta LPT1 fazendo com que este seja impresso (se tivermos a impressora ligada em LPT1, claro). Outra forma de enviar texto para a impressora: "C:\>echo isto é um texto > lpt1" Estas são das funções mais básicas do MS-DOS e estão lá desde o inicio do MS-DOS. Sim, o MS-DOS ainda vive no WindowsXP.
David Pintassilgo Posted March 12, 2006 at 09:09 PM Report #17989 Posted March 12, 2006 at 09:09 PM não é bug nenhum , não critiquem o que não sabem ... Nem CON, nem LPT1, nem COM1, etc... Não é nenhum mistério, é MS-DOS puro e básico. CON é a referência para a consola. LPT1 para a porta da impressora, etc. Por ex o comando "C:\>Copy CON ficheiro.txt" copiará tudo o que se escrever de seguida na consola, para o ficheiro ficheiro.txt. CTRL+Z para terminar a introdução do texto e gravar o ficheiro, CTRL+C para terminar e não gravar. Por outro lado, o comando "C:\>Copy ficheiro.txt lpt1" copiará todo o conteúdo do ficheiro para a porta LPT1 fazendo com que este seja impresso (se tivermos a impressora ligada em LPT1, claro). Outra forma de enviar texto para a impressora: "C:\>echo isto é um texto > lpt1" Estas são das funções mais básicas do MS-DOS e estão lá desde o inicio do MS-DOS. Sim, o MS-DOS ainda vive no WindowsXP. EXACTAMENTE! era mesmo isso que eu tava a tentar dizer lá atraz mas não soube esplicar. 😄 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
theproject Posted March 13, 2006 at 12:18 AM Report #18036 Posted March 13, 2006 at 12:18 AM Nao e bug... e mau desenho de software...
Gurzi Posted March 13, 2006 at 07:26 AM Report #18046 Posted March 13, 2006 at 07:26 AM tipo mau desenho ? sao palavras reservadas meu, é a mesma coisa que teres uma pasta joao e teimares em fazer outra com o mesmo nome, n dá(no mesmo local)
Datwo Posted March 13, 2006 at 08:15 AM Report #18048 Posted March 13, 2006 at 08:15 AM tipo mau desenho ? sao palavras reservadas meu, é a mesma coisa que teres uma pasta joao e teimares em fazer outra com o mesmo nome, n dá(no mesmo local) é mais teimosia da microsoft em refazer o kernel do windows de raiz... aposto que o vista ainda vai ter um bocadinho de DOS (Dirty Operating System)
Tiago Posted March 13, 2006 at 11:48 AM Author Report #18061 Posted March 13, 2006 at 11:48 AM podemos dizer ke temos dois sistemas Operativos MsDos e o Proprio Windows pois !! eu ja tinha reparado ke seriam Palavras reservads do windows e não concordo ke digam ke é um Bug !! Gurzi gostei da tua explicação Thanks!! um abraço
Gurzi Posted March 13, 2006 at 06:31 PM Report #18099 Posted March 13, 2006 at 06:31 PM de tiago para tiago, sai sempre bom entendimento 😉
LuisFilipe Posted March 13, 2006 at 07:08 PM Report #18104 Posted March 13, 2006 at 07:08 PM Já agora, outra palavra reservada á nul, se fizerem dir > nul, não aparece no ecran e nao é criado o ficheiro nul. O Dir é só um exemplo rápido porque a principal vantagem é que não apareçam aquelas mensagem da treta como acontecia no DOS / Win 95/ 98 quando o autoexec.bat arrancava (claro que no config.sys não era possível)
Tiago Posted March 13, 2006 at 08:43 PM Author Report #18130 Posted March 13, 2006 at 08:43 PM Vamos Aprendendo Dia a Dia !! com isto tudo !! ja faziamos uma boa lista com estas palavras que aki encontramos !!! Gurzi não percebi !? tb te xamas Tiago !?
theproject Posted March 14, 2006 at 01:06 AM Report #18191 Posted March 14, 2006 at 01:06 AM tipo mau desenho ? sao palavras reservadas meu, é a mesma coisa que teres uma pasta joao e teimares em fazer outra com o mesmo nome, n dá(no mesmo local) Ter duas pastas com o mesmo nome é diferente pq nao existe nenhum sistema d ficheiros que permita 2 nomes iguais visto que o identificador de uma pasta é o proprio nome dela. Exacto, são palavras reservadas por mau desenho de software, é uma cena menos flexível do que devia ser, não faz sentido que os nomes "especiais" de um antigo S.O. estejam no mesmo espaco de nomes do sistema de ficheiros... Prefiro a solucao adoptada pelos sistemas *NIX onde todos os nomes estão mapeados no sistema de ficheiros, no windows existe um espaco de nomes que contem o sistema de ficheiros e os tais nomes "especiais" . É nesse sentido que digo que é mau desenho de software, mas também percebo que isso exista ainda hoje em dia para manter a retrocompatibilidade com o DOS. Hasta []
Recommended Posts