andersonWEB Posted February 7, 2008 at 07:26 PM Report #165223 Posted February 7, 2008 at 07:26 PM ae pessoal ^^ seguinte.... tenho 1 site em php e queria colocar musica no site.... tenho 1 botão play e pause no meu layout so precisa de um script que ao clicar no play comece a tocar as musicas que eu tenhu na pasta do meu site ... alguem me pode ajudar :rolleyes:
infopc Posted February 8, 2008 at 09:51 PM Report #165517 Posted February 8, 2008 at 09:51 PM Porque não usas um player em flash? fazes ele carregar as musicas a partir de um xml e fazes um script para gerar esse xml. assim sempre que adicionares/removeres musicas da pasta o xml actualiza. So tens a ganhar com esta solução ficas com um interface mais limpoe muito mais pro O que não tem solução, solucionado esta...
djthyrax Posted February 8, 2008 at 10:58 PM Report #165539 Posted February 8, 2008 at 10:58 PM infopc, isso vai-te limitar o leque de visitantes, sem contar que os deficientes visuais não iam conseguir ouvir/parar a rádio. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
andersonWEB Posted February 10, 2008 at 09:33 AM Author Report #165783 Posted February 10, 2008 at 09:33 AM Porque não usas um player em flash? fazes ele carregar as musicas a partir de um xml e fazes um script para gerar esse xml. assim sempre que adicionares/removeres musicas da pasta o xml actualiza. So tens a ganhar com esta solução ficas com um interface mais limpoe muito mais pro n existe nenhuma solução mais simples? =/ percebo pouco de flash e de xml muito menos...
AriOps Posted February 10, 2008 at 10:25 AM Report #165786 Posted February 10, 2008 at 10:25 AM Para Joomla existem coisas já feitas para isso, em flash + xml + php. Se quiseres ver (nem que seja o source code ou assim), http://geek-team.net/descargas/112.html infopc, isso vai-te limitar o leque de visitantes, sem contar que os deficientes visuais não iam conseguir ouvir/parar a rádio. Isso é relativo djthyrax, podes meter o player a reproduzir automaticamente ou ter um link em HTML + JS que te permita activar o player, assim tinhas sempre controlos para as pessoas que precisassem de melhor acessibilidade. Cumps 🙂 Daniel Correia
djthyrax Posted February 10, 2008 at 01:06 PM Report #165823 Posted February 10, 2008 at 01:06 PM Isso é relativo djthyrax, podes meter o player a reproduzir automaticamente ou ter um link em HTML + JS que te permita activar o player, assim tinhas sempre controlos para as pessoas que precisassem de melhor acessibilidade. Cumps 🙂 Isso não ia funcionar os browsers para invisuais (screen readers), uma vez que não há suporte a Flash. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
andersonWEB Posted February 12, 2008 at 04:22 PM Author Report #166260 Posted February 12, 2008 at 04:22 PM alguem me explica como eu faço depois para o flash player ligar á playlist em xml?
softklin Posted February 12, 2008 at 05:12 PM Report #166277 Posted February 12, 2008 at 05:12 PM Tens várias opções, uma rápida pesquisa no Google por 'free flash mp3 player' oferece várias alternativas já feitas e prontas a serem utilizadas (dentro das respectivas licenças). Isso não ia funcionar os browsers para invisuais (screen readers), uma vez que não há suporte a Flash. Mas isso não o pode impedir de por musica no site... se não formos a por uma coisa ou outra porque não é compativel com certos programas, não se põe nada então... Eu não estou a discriminar ninguém, apenas estou a dizer que isso não se pode tornar num factor impeditivo. Mas é bom pensar assim, a ver se alguém que faz sites "flash based" se lembra disso... 🙂 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
djthyrax Posted February 12, 2008 at 07:49 PM Report #166319 Posted February 12, 2008 at 07:49 PM http://www.premiumbeat.com/flash_resources/free_flash_music_player/multiple_tracks_mp3_player.php Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
infopc Posted February 12, 2008 at 09:40 PM Report #166352 Posted February 12, 2008 at 09:40 PM Isso não ia funcionar os browsers para invisuais (screen readers), uma vez que não há suporte a Flash. não sei como funcionam os screen readers mas assumindo que interpretam o texto que esta escrito na tela, podes sempre adicionar links escondidos para serem interpretados e por o flash a ler variaveis do html. mas ya é fixe ver ppl preocupado com questões de acessibilidade fiquem bem O que não tem solução, solucionado esta...
Recommended Posts