joninho 0 Posted March 7, 2006 Report Share Posted March 7, 2006 Boas, eu gostava de meter muito texto num campo logo queria um tipo de conteudo ilimitado, qual é o nome desse tipo? eu sei que em access eh memo agora em sql nao sei.. Cumps.. Link to post Share on other sites
knightcoder 6 Posted March 8, 2006 Report Share Posted March 8, 2006 Isso depende da base de dados que estás a usar, mas usualmente os campos par conterem texto "ilimitado" são do tipo BLOB, LONGTEXT. Mas o mais certo é leres a documentação da base de dados que estás a usar. Link to post Share on other sites
joninho 0 Posted March 8, 2006 Author Report Share Posted March 8, 2006 SQL. entao meto text, e depois aquilo pede limite, nao meto nada? e guardo? Link to post Share on other sites
knightcoder 6 Posted March 8, 2006 Report Share Posted March 8, 2006 SQL? Penso que te refierias ao SQL Server certo? No SQL server os campos do tipo text têm capacidade para conter dados até 2 GBytes A sintaxe é a seguinte: (vê o campo notes, não é necessário definir limite como nos outros campos, pois o tipo de dados TEXT é dinamico) CREATE TABLE demo (id varchar(5) NOT NULL, name varchar(255), notes text); Link to post Share on other sites
AriOps 0 Posted March 11, 2006 Report Share Posted March 11, 2006 ele estava a referir-se ao mysql Daniel Correia Link to post Share on other sites
pedrotuga 26 Posted March 17, 2006 Report Share Posted March 17, 2006 Ora bem... conteudo ilimitado nao existe. Nem em mysql nem em qq motor de basesde dados, linguagem de programacao, sistema operativo, sistema de ficheiros, aplicacao, etc etc etc... Espondendo rapidamente a tua pergunta: TEXT como já te foi indicado... mas nestas siituacoes nao há nada como ler o manual http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/string-type-overview.html está la tudo bem explicadinho. Se achares muito massudo... encontrei isto no google à primeira... acho k é o que precisas. http://www.htmlite.com/mysql003.php Link to post Share on other sites
Recommended Posts