joninho Posted March 7, 2006 at 02:29 PM Report #17206 Posted March 7, 2006 at 02:29 PM Boas, alguém me pode diser se este script está certo? é que eu meto isso num fixeiro php e quando o ponho a correr, fica tudo branco :S, e mesmo que fosse de nao dar o case, nao pode ser, pouque eu tenhu fundo, e nao aparece, imagens tb nao, etc... cumps... $var = $_GET["action"]; switch($var) { case "home": echo "HOME"; break; case "sobre": echo "SOBRE"; break; case else: echo " lol outro"; }
joninho Posted March 7, 2006 at 02:52 PM Author Report #17212 Posted March 7, 2006 at 02:52 PM bem, já sei como o problema tá no case else, que isso nao existe 😄 lol passo a citar o codigo: switch($var) { case "home": echo "HOME"; break; case "sobre": echo "SOBRE"; break; case "Portfolio": echo "o meu portfolio portfolio"; break; default: echo "boas, bem vindo ah minha página"; break; } para quem quiser está aí o code 🙂 *edit: Já agora, eu posso fazer isto? case "register": //echo "REGISTAR"; <html> <form action="enviar.php" method="post"> <p>Nome</p>: <input type="text" name="textfield" /> </p> <p> <span class="style11"><br /> Localidade</span>: <input type="text" name="textfield2" /> </label> </p> </div> <p align="right"> =======================================================</p> <p align="right">Username: <input type="text", name="username2"/> </p> <p align="right">Password: <input type="password", name="password"/> </p> </form> </html> default: echo "HOME"; break; aquilo dá-me tudo em branco tavex, o que é que posso fazer parecido? CUmps
Ped@ntilva Posted March 8, 2006 at 12:41 AM Report #17332 Posted March 8, 2006 at 12:41 AM Podes, mas não te esqueças que estás a trabalhar em php, por isso faz isto: case "register": print '<html><form action="enviar.php" method="post"> <p>Nome</p>: <input type="text" name="textfield" /> </p> <p> <span class="style11"><br /> Localidade</span>: <input type="text" name="textfield2" /> </label> </p> </div> <p align="right"> =======================================================</p> <p align="right">Username: <input type="text", name="username2"/> </p> <p align="right">Password: <input type="password", name="password"/> </p> </form> </html>'; break; ou então: case "register":?> <html><form action="enviar.php" method="post"> <p>Nome</p>: <input type="text" name="textfield" /> </p> <p> <span class="style11"><br /> Localidade</span>: <input type="text" name="textfield2" /> </label> </p> </div> <p align="right"> =======================================================</p> <p align="right">Username: <input type="text", name="username2"/> </p> <p align="right">Password: <input type="password", name="password"/> </p> </form> </html> <? break;
joninho Posted March 8, 2006 at 10:49 AM Author Report #17346 Posted March 8, 2006 at 10:49 AM e fica dentro do case? eu como nao me respondiam, arranjeim e usei um include 🙂 lol case "register": include "register.php"; break;
Ped@ntilva Posted March 8, 2006 at 10:52 AM Report #17347 Posted March 8, 2006 at 10:52 AM tem que ficar como está aí, ou então através de um include. Eu sinceramente gostva mais dentro de uma função mas isso já é a forma de programar de cada um.
joninho Posted March 8, 2006 at 06:42 PM Author Report #17383 Posted March 8, 2006 at 06:42 PM opah, dam erro :X pk eu kero k apareça isso só naquele caso.. :X
Ped@ntilva Posted March 8, 2006 at 06:44 PM Report #17384 Posted March 8, 2006 at 06:44 PM Conforme eu coloquei só aparece se $var estiver em register, devido ao Switch.
satanuke Posted March 8, 2006 at 08:33 PM Report #17438 Posted March 8, 2006 at 08:33 PM Oh joninho, vai a este site e lê este manual todo de inicio ao fim, faz os exercicios finais e vais ficar a compreender todas estas coisas simples da programação em PHP. http://www.truquesedicas.com/tutoriais/php/basico/index.htm tek.readers blog
Ped@ntilva Posted March 8, 2006 at 09:52 PM Report #17460 Posted March 8, 2006 at 09:52 PM Oh joninho, vai a este site e lê este manual todo de inicio ao fim, faz os exercicios finais e vais ficar a compreender todas estas coisas simples da programação em PHP. http://www.truquesedicas.com/tutoriais/php/basico/index.htm 😁É aconselhavél.....
joninho Posted March 8, 2006 at 09:54 PM Author Report #17461 Posted March 8, 2006 at 09:54 PM LOL, opah eu ja fiz uma cena parecuida, mas foi noutro site, e já aprendi muita coisa. http://www.tizag.com/phpT/
Ped@ntilva Posted March 8, 2006 at 09:57 PM Report #17465 Posted March 8, 2006 at 09:57 PM Eu também comecei o PHP por esse tutorial. Para ficares a saber o básico de PHP é um bom tutorial. Mas é também um pouco limitado. Mas estás num bom caminho. Continua...
satanuke Posted March 8, 2006 at 10:16 PM Report #17472 Posted March 8, 2006 at 10:16 PM O primeiro que li mesmo a sério quando começei a fazer scripts de raiz foi este aqui - http://www.unizh.ch/RZU/publications/pdf/php-mysql.pdf De resto o que aprendi foi no site oficial em http://pt.php.net onde tem alguns exemplos e todas as funções documentadas. Quando estou enrascado com alguma função que preciso é lá que procuro em primeiro lugar, se não encontrar procuro no google uma coisa semelhante, se mesmo assim não encontrar tem que se fazer de raiz... tek.readers blog
joninho Posted March 8, 2006 at 10:45 PM Author Report #17483 Posted March 8, 2006 at 10:45 PM yah, eh um pouco limitado, ms para começar eh bom...
Recommended Posts