cetus Posted March 6, 2006 at 07:13 PM Report Share #17095 Posted March 6, 2006 at 07:13 PM Viva,... Estou a fazer uma página em Flash, só consigo usar o scroll do mouse para deslocar a página para cima e para baixo, se colocar a seta do mouse numa pequena área do lado direito da página...Alguem sabe porquê??? E como resolver? Obrigado.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 8, 2006 at 01:09 PM Author Report Share #17359 Posted March 8, 2006 at 01:09 PM Correcção: O scroll do mouse funciona apenas na 1ª pagina(inicial)...depois de abrir outro .swf e fazer unload ao mesmo.. o scroll ja noa funciona na 1ªpagina (inical). 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 8, 2006 at 02:16 PM Report Share #17363 Posted March 8, 2006 at 02:16 PM Não estou a perceber muito bem o problema. Tu tens a primeira página que tem um scroll interno e depois fazes load de outro movieclip e o scroll desaparece, é isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cetus Posted March 8, 2006 at 10:33 PM Author Report Share #17478 Posted March 8, 2006 at 10:33 PM Dimen, antes de mais agradeço toda a ajuda q me tens dado... 🙂 Quando digo "scroll" refiro-me á roda q o rato tem, que permite entre outras coisas, deslocar as páginas web na vertical...em vez de pegar na barra do I.Explorer... para visualizar a propria página de cima a baixo.. O situação é que quando abro a página inicial "home.swf" o dito "scroll" funciona na perfeição... ou seja, desloca a pagina inteira na vertical(cima e baixo).. O mesmo "home.swf" tem varios botoes q abrem diferentes SWF's.. ex: botao1 -> file1.swf / botao2 -> file2.swf / botao3 -> file2.swf...etc O problema é que depois de clicar num dos botoes e abrir por ex. o file2.swf......o "scroll" já nao funciona!! Não sei se me fiz entender... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimen Posted March 9, 2006 at 12:30 AM Report Share #17506 Posted March 9, 2006 at 12:30 AM Sim, certo, estás a falar do scroll do rato... O problema, no meu entender, está interligado com o tópico "Como carregar 2 ou mais swf via LoadMovie". Se estiveres a fazer o load dos ficheiros externos (file1.swf, file2.swf) para cima da _root, todas as funções que lá tenhas declarado desaparecem. Ou seja, se tiveres no teu home.swf eventos registados, botões ou o que quer que seja, quando fazes loadMovie de algo para cima da _root, tudo isso desaparece. Tens duas formas de testares isso facilmente, uma colocando um trace sempre que entras no evento de mouseWheel, outra utilizando o debugger do flash. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts