Ir para o conteúdo
Hipnoted

Lotus Notes 8.5 garante suporte a Ubuntu Linux 7.10 no próximo semestre

Mensagens Recomendadas

Hipnoted    6
Hipnoted

A IBM anunciou que o Lotus Notes irá dar suporte integral ao Ubuntu Linux 7.10. De acordo com a empresa, será fornecido todo o suporte ao sistema operativo através do Lotus Notes 8.5 e do Lotus Symphony utilizando o seu "Open Collaboration Client Solution", baseado em standards abertos.

Antony Satyadas, da IBM, refere que esta é uma medida exigida pelos clientes já que o Lotus Notes 8.0.1 não oferece a totalidade das capacidades de suporte solicitadas pelo público.

O responsável indica que estão a ser efectuados testes piloto com alguns clientes empresariais que estão interessados em migrar para Ubuntu Linux para desktop.

Nos últimos seis anos foram vários os especialistas de mercado que previam a migração para Linux em grandes ambientes empresariais a curto prazo. Antony Satyadas diz que isso vai acontecer este ano, provavelmente no próximo semestre.

O Open Collaboration Client Solution inclui email e calendário, ferramentas de comunicação integrada e unificada, processador de texto, folhas de cálculo e aplicação de apresentações, tudo com suporte a Open Document Format. O software é concebido em Lotus Expeditor, baseado em Eclipse Rich Client Platform.

Mark Murphy, vice-presidente da Canonical, o responsável comercial pelo Ubuntu Linux, indica em comunicado que a disponibilização do Notes e do Symphony para utilização em Ubuntu será uma "mais valia para os clientes", já que são integradas as capacidades de duas plataformas de valor numa única oferta.

Fonte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade