Dabubble Posted March 6, 2006 at 05:49 PM Report #17077 Posted March 6, 2006 at 05:49 PM Pessoal uma duvida. (Percebo muito pouco de JavaScript) Tipo tenho um select com varias opcoes (que e actualizado com Ajax mas acho que isso nao e relevante) e queria por um botao ao lado que adicionasse a uma caixa de texto a opcao seleccionada pelo utilizador SEM fazer submit da pagina ao servidor. vou postar uma beka do codigo: O campo select: <select id="destinationsList" disabled="disabled" > <option value="" >Select a destination</option> </select> sao adicionadas opcoes a este campo por Ajax o botao: <input type="button" value="Add" onclick="addDestination()"/> e o campo de texto: <html:text property="destination"/> eu estou a usar JSTL mas nao e obrigatorio o que eu gostaria era que alguem me dissesse como e que faço a funcao addDestination() que, quando o utilizador carrega no botao deve ir buscar o que o utilizador seleccionou no select e adiciona-lo ao campo de texto, separado por ponto e virgula isto SEM fazer submit ao servidor. Se alguem me pudesse ajudar.. eu sei que e simples mas percebo mm muito pouco de JS
Solution NCS_One Posted March 7, 2006 at 03:25 PM Solution Report #17217 Posted March 7, 2006 at 03:25 PM Ois Em relaçao a "<html:text property="destination"/>" nao te vou poder ajudar pq nao sei bem o k isso eh mas mostro te um exemplo para fazer o k tu queres mas a escrever a opçao seleccionada para dentro de um div, aqui vai : <html> <head> <title>Select</title> <script language="JavaScript"> function HandleOnClick() { var AuxNum = destinationsList.selectedIndex; var AuxStr = destinationsList.options(AuxNum).innerText; Div1.innerText += "," + AuxStr; } </script> </head> <body> <select id="destinationsList"> <option value="0" selected>Select a destination</option> <option value="1" >111</option> <option value="2" >222</option> <option value="3" >333</option> </select> <input type="button" value="Add" onclick="HandleOnClick()"> <div id="Div1">000</div> </body> </html> Espero ter ajudado. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.
Dabubble Posted March 7, 2006 at 07:32 PM Author Report #17254 Posted March 7, 2006 at 07:32 PM brutal, era isso mesmo. <html:text e uma tag de JSTL. O que estas tags fazem e produzir codigo HTML sem teres de o escrever, neste caso ha pouca vantagem (so se transforma num <input ... mas ha caso em que se transformam em tabelas inteiras com paginacao e tudo. Obrigado
Recommended Posts