Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas.

Estava à procura de pessoas que pudessem contribuir com sugestões para um projecto que ando a desenvolver.

Trata-se de (+ um...) M$ Sql query tool, mas para DBA/Programadores com uma vertente técnica.

Podem descarregar a última versão em http://bragatel.pt/coredump/SqlEditor.zip

A Ferramenta só funciona por 10minutos, pois é necessário uma chave para a registar. Não é que eu tenha intenção de a vender, mas é sim, uma forma de verificar o algoritmo de protecção que desenvolvi.  Assim, podem tentar regista-la e reportar falhas na segurança também 

Agradeço qualquer comentário/melhoria à ferramenta.

(nota Necessitam da Framework .Net 1.1 instalada para executar o software.

algumas features.

-Conexão nas tooltips e nome das janelas

-ficheiros SQL com ConnectionStrings.

-Geração de chamadas a SP (Escrever o nome do SP, seleccionar com o rato e usar o menu do editor ou CTRL+E)

-Cliente Side Trace/Sniffer (eventos em inglês..na tenho pachorra para os traduzir.)

-Editor com Menu

etc.

/Ing

I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ...

Posted

sim,

é necessario ter o MSDE ou SQL Server 2000.

Não é necessário tê-lo instalado na tua máquina, mas tem que estar acessivel através da rede.

O software é um "Clone" do Sql Query Analyser da Microsoft.

resumindo, é um frontend para o motor SQL Server 2000

/ing

Posted

Boas,

Aqui está um projecto que acho fantástico. Não costumo programar com SQL Server 2000 ou MSDE, mas pode vir a necessitar (depende da vontade do cliente tambem  😁).

Movi o tópico para aqui porque acho que se trata de um projecto, não propriamente duma dúvida sobre SQL.

Cumps

• 2 weeks later...
Posted

A aplicação parece-me engraçada... uma vez que me parece que faz tudo o que o query analyser faz... e se for gratuita melhor... mas está sempre a dar um erro que podes ver no print_screen... ainda assim os resultados da query são os correctos, só que é um bocado chato estar sempre a aparecer aquela janela..

P.S. Na BD em questão o utilizador que estou a usar tem privilégios de dbOwner

http://rapidshare.de/files/15559136/print_sqleditors.JPG.html

Posted

OLÁ, BOAS.

1º tanks pelo feedback 😕

o erro aparece porque o teu utilizador não tem permissões para usar a BD MSDB. Daí não puder efectuar algumas operações (scripts) tais como

agendar backups p.ex.

/ing

Posted

O erro que menciono em cima, dá cada vez que clico na janela (se quiseres, mando-te o screenshot por mail) mas falta a única coisa que me podia fazer querer usar outra aplicação que não o SQLQuery Analyzer ... Auto-complete ... Aquilo que mais faz falta, para BDs de +500 tabelas é o auto-complete ...

De resto parece fixe, mas acho que o auto-complete é ESSENCIAL para grandes projectos.

- Destineo

• 3 weeks later...
Posted

Nova versão.

-----------------

Trace com templates.

bug fixes.

historico de conexões.

timeout de conexões reduzido para 5s.

to-do.

--------

Sql server 2005 compliant

Code complete

intelisense.