BliNdPX Posted January 24, 2008 at 11:24 PM Report #162040 Posted January 24, 2008 at 11:24 PM Sei que existe uma funcao para colocar os caracteres em maiusculas, mas nao me lembro e nao encontro como se faz. Resumindo, tenho uma variavel que vai ler um caracter, e preciso que internamente o programa me passe este caracter a maiuscula, sei que a funcao é upper qualquer coisa mas nao me lembro. Agradecia uma ajudinha Abraço
TheDark Posted January 24, 2008 at 11:57 PM Report #162051 Posted January 24, 2008 at 11:57 PM #include <ctype.h> (...) toupper(char); Acho que uma saltada ao google e uma pesquisa por 'uppercase c' te davam a resposta. Desaparecido.
KiNgPiTo Posted February 7, 2008 at 05:01 PM Report #165176 Posted February 7, 2008 at 05:01 PM tb da pra criares tu uma funcao pela tabela ASCii ... inseres o caracter e forcas akilo a passar a int... depois crias um ciclo k para cada caracter soma 30 e tal(tem de se ver na tabela) para passar de minuscula pra maiuscula e subtrais 30 e tal pra fazer o oposto... do tipo... #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> main() { char vec[10]="maRtins"; char vecaux[10]; char aux; int codasc=0; int i=0; int valoraux; for (i=0; i<strlen(vec);i++) { codasc=(int) vec[i]; if(codasc>96 && codasc<123) { valoraux= codasc-32; aux= (char) valoraux; } else aux=vec[i]; printf("%c", aux); } printf("\n\n\n\n\n\n"); system("pause"); } foi a pressa mas la passa minusculas a maiusculas
Recommended Posts